[ editar artigo]

Sinais

Sinais

Minha avó, contemporânea da Segunda Guerra, costumava usar alguns termos de batalha. Um deles era: trincheira. Que significa, proteção, abrigo, neste contexto. O que ela me dizia era: "Minha fia!  Precisa ter os seus fios".

Sempre peço a Deus sinais.  Sinais para saber se devo ou não dizer sim. 

Quando soube das crianças, meu coração ficou disparado. Meio maluco. Pensando: que triste seria se eu tivesse que me separar de meus irmãos. Acho que seria a segunda maior tristeza. A primeira, sem dúvida, seria ser abandonada pelo meus pais. 

Entre solavancos e ventos de beira-mar, meus pensamentos foram me guiando para o óbvio: a documentação.  Confiei também que as profissionais, colegas minhas de profissão, Assistente Social e Psicóloga, haveriam de dar seu parecer favorável a todos nós: se eu estivesse a altura dessa tarefa, elas me diriam, se não, eu também lhes seria grata. Afinal, coração disparado tem sido bastante comum em minha vida. 

Em poucos segundos tudo pode mudar. É assim nossas vidas.

João Victor fala na entrevista: "...estou feliz ! Acho bom que fui adotado. Tenho família. Quero ajudar minha mãe, cuidar dela..."

Camila Maria já disse numa carta: "...vou te cuidar mamãe, nunca vou te abandonar. Mesmo quando for adulta."

Então, é assim. 

Já ia me esquecendo: Camila Maria faz aniversário no dia do aniversário de nascimento de minha avó Maria.

São sete beijos de boa noite, outros de bom dia e muitos outros felizes momentos.

Ah, e mesmo quando forem bem velhinhos, queridos filhos, eu continuarei sendo mamãe de vocês.

Que feliz sou.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outras seis majestades na terra, e quatro anjos no céu.

Não vê a hora da família reunida tirando um retrato na ceia de Natal.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você