Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sinal do Universo ou Resistência do Ego

Sinal do Universo ou Resistência do Ego
Simone Belkis
set. 5 - 3 min de leitura
000

Antes de mais nada, devo esclarecer que o conceito que agora vou discutir não é meu, mas eu concordo que me fez muito sentido. Hoje em dia, anda muito na moda essa questão da Lei da Atração, conexão com o Universo ou com a Espiritualidade. Nada contra, são as várias definições de dinâmicas que existem desde que o mundo é mundo. Nós, seres humanos, gostamos muito dessas teorias que podem ser olhadas por diversos ângulos: religioso, diversão, coincidências ou até mesmo perdição. Tudo bem, cada qual no seu quadrado. 

Agora, uma coisa interessante me foi dita. Não diretamente, na verdade foi em um vídeo no Youtube, onde uma moça fazia uma ponderação que achei muito cheia de sentido. 

Afinal, nessa vida, quem já não "recebeu" um sinal do Universo? Ou pelo menos, ficou na dúvida, será que essa é uma resposta do alto mesmo? Claro, que elas existem, afinal estamos conectados porque tudo é uma coisa só. Mas, será que sabemos distinguir um sinal de verdade? 

A questão que essa moça colocava era a seguinte: Digamos que você tenha tomado uma decisão na vida. Por exemplo, decide mudar de profissão. Uma decisão pensada, pesada e muito bem analisada. Você está disposto(a) a fazer todo um processo de transição, pagar o preço, baixar (temporariamente) o padrão de vida e o que mais vier. E de repente, não mais que de repente, chove gente de todos os lados pedindo para você realizar serviços ligados à sua antiga profissão.

E aí pinta a dúvida? Afinal, o que o Universo, ou Deus, ou a Espiritualidade está querendo me dizer??? É aí que mora o perigo. Segundo entendemos, Deus sempre diz sim a tudo aquilo que nós intencionamos (é a Lei da Atração). Então a gente pode pensar: - Isso é um teste, Deus está me provando para que aprenda ou tenha a firme convicção de que é isso mesmo ou será que ele está me dizendo que esse é o caminho errado e eu devo ficar exatamente como estou?

Nada disso, é resistência mesmo. Porque se Deus diz sim, não castiga, não julga e apenas deseja que nós vivamos as experiências para a evolução do todo, então porque nos testaria, traria dúvidas, incertezas e até mesmo sofrimento?

Quem dá esses sinais (muitas vezes) é o Ego mesmo, projetando fora de nós nossos medos, dúvidas, preguiças e o que mais vir. Porque as decisões mais importantes que tomamos na vida, cobram de nós coragem, autonomia, independência e um monte de outros requisitos que, em geral, nem nos são ensinados, porque nossa cultura nos quer menores e mais facilmente controlados. Então, da próxima vez que tiver dúvidas a respeito de grandes decisões que precise tomar na vida, preste atenção para saber exatamente de onde está vindo o sinal.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.