Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SINTOMAS E DOENÇAS

SINTOMAS E DOENÇAS
Tania Mara Scheid Carrilho
mar. 9 - 4 min de leitura
010

Estudando ao módulo 4 e lendo ao livro “A verdade sobre o sofrimento humano” de Olinda Guedes, nos deparamos com uma só afirmação! Nós causamos as doenças que estão em nós, não em plena consciência disso, mas inconscientemente trazemos ao físico nossas dores psíquicas, de lealdade e emaranhamentos. Portanto os sintomas são avisos de que precisamos mudar algo que não está certo.

Nos saberes Sistêmicos os sintomas são tratados como aliados, através deles, na observação deles, é que se traça a rota da mudança, da transformação. Essa transformação, as vezes, precisa ser de 360º ! Mudar em hábitos, atitudes, pensamentos e tudo mais que está levando a tal sintoma.

Os sintomas podem ser curáveis e incuráveis. Tal ordem se manifesta o sintoma se cobrará a mudança. Portanto quão menor o sofrimento provocado por aquele sintoma menor é a mudança ou a exigência dessa mudança para que o sintoma, o sofrimento cesse, vá embora e de lugar a saúde, a leveza e cura e consequentemente maior o sintoma maior será cobrada a mudança.  Se eu sentir um leve resfriado mais rápido e fácil de me curar de me tratar e mudar, se eu obtiver uma doença mais grave maior meu empenho na cura e mudanças a cerca da cura.

É importante saber que sintoma, sofrimento não são castigos, são efeitos de nossas próprias atitudes ao longo da vida. Os sintomas são avisos que estamos em direção errada e devemos tomar outra direção. Para tanto não adianta adiarmos a cura e só tratarmos os efeitos, os efeitos passam momentaneamente ou  por um período de tempo porque não estamos curados a cura emana mudança de comportamento de olhar sobre a vida e atitudes as quais estamos seguindo ou atitudes de vida que nossos ancestrais tomaram.

Para que ocorram essas mudanças devemos ter um olhar sistêmico sobre os sintomas para tanto muitas leitura e terapias nos ajudam. O conhecimento é libertador.

Como diz nossa querida mestra Olinda Guedes “Sintomas simples envolvem mudanças simples mas não significa que o simples é fácil e nem sempre porque é fácil é simples. Fácil é sinônimo daquilo que a gente já praticou 10.000 horas. Esse sintoma está pedindo o que de mim? Faça a mudança necessária não faça aquilo que você prefere, não faça aquilo que você pode, faça o que é necessário, que os milagres acontecerão.”

Pessoas funcionais fazem o que é necessário não se apegam ao que gostam ou preferem, às vezes é necessário fazer o necessário, fazer o que precisa ser feito e isso pode não ser o que eu realmente desejo, o desejo muitas vezes nos aprisiona, se focado só nele.

Precisamos urgente agir de forma sistêmica para liberarmos nossos descendentes dos emaranhamentos, dos serviços à nós e antepassados. Quatro gerações trabalhando de maneira consciente a quinta geração estará  livre das tarefas.

Doenças crônicas significam que aquela doença não é só sua já vem de outras gerações, já vem sendo passada de geração a geração porque não houve quem parasse para resolver tal situação do momento, foi deixado para lá ou para que fosse resolvido outra hora.

Doenças incuráveis já são um alerta vermelho gritando!  Não há mais tempo, a mudança é agora ou nunca! Doenças incuráveis pedem transformações urgentes profundas e rigorosas. Esse indivíduo terá que fazer uma conversão em sua vida, essa conversão precisa vir de dentro para fora aí o milagre acontece!

 

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.