Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SITUAÇÃO VIVENCIAL - ATENDIMENTO ONLINE: CONSTELAÇÃO EM GRUPO.

SITUAÇÃO VIVENCIAL - ATENDIMENTO ONLINE: CONSTELAÇÃO EM GRUPO.
Isabel Escabelo
set. 12 - 2 min de leitura
000

Aulas Práticas

Em tempos atuais, com restrições e limitações, em razão de tempo, de calamidade e diversos outros motivos, encontramos diversidade nas ações e intervenções profissionais. Tive a chance de aprender nesta formação que também podemos trabalhar e ajudar a quem nos solicita profissionalmente, por meio virtual. É possível APRENDER e ATENDER através dos meios tecnológicos.

Ao iniciar um atendimento sistêmico online, assim como no presencial, se faz necessário trabalhar o campo, a fim de conectar todo o grupo a um objetivo maior que é o despertar da sensibilidade de todos, uma percepção que acontece no campo através da sintonia, numa corrente de energia, sentimentos e emoções.  Para trabalhar o campo o constelador pode propor uma meditação, uma canção, a leitura de uma poesia, algo que faça “tocar” o coração de todos com lembranças e outros sentimentos. Uma ação capaz de abrir “as portas” para iniciarmos a constelação.

Quando falamos em “Tema” nas Constelações, estamos falando em Situação a ser revolvida na vida do cliente. A orientação da Mestra Olinda é que não usemos, enquanto terapeutas, palavras técnicas com o cliente e sim uma linguagem mais coloquial, para não constranger o constelado. Dentro da Constelação online quando um tema é proposto por uma pessoa escolhida, alguns participantes do grupo serão escolhidos também para representar pessoas ou elementos do sistema do constelado. A Constelação Sistêmica online em grupo ou individual, é possível, funciona e tem a mesma potência e produtividade de estarmos presencial. Todas que foram feitas como demonstração no processo de ensino no curso, foram reveladoras e emocionantes... Gratidão!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.