[ editar artigo]

SOBRE A VIDA

SOBRE A VIDA

Qual o sentido da vida? Ter felicidade. E o que é estar feliz?

É estar bem consigo mesmo, ter saúde. Para isso devo cuidar de mim em todos os sentidos, fisicamente, mentalmente, espiritualmente.

Se acredito e faço terapias, é necessário que os aprendizados dessas terapias sejam vividos como estilo de vida para que os efeitos sejam experimentados por mim. Não adianta eu ir ao terapeuta e depois não colocar em prática o que aprendi. Assim é com tudo na vida, tenho que colocar em prática o que aprendo, seja em casa, na escola, no trabalho, na rua, na religião, na medicina... é preciso ter sabedoria em tudo.

Entretanto, isso não acontece como um passe de mágica, o aprendizado é “incorporado” na minha vida aos poucos, de maneira sutil. Porém isso não é fácil, em alguns momentos antigas atitudes voltam à mente. Tem que ter boa vontade, disciplina, persistência e coragem para mudar.

É necessário que eu seja eu mesma, não aquilo que os outros estão esperando de mim, dentro das minhas crenças e conhecimentos, onde eu possa vivenciar o que sou, sem me importar com o que os outros pensam sobre o que faço, pois se fizer isso, estarei deixando de viver a minha vida.

Você já experimentou terapias alternativas e complementares? Cito algumas que tem me ajudado muito a me tratar da ansiedade, das dores na coluna: acupuntura, homeopatia, florais, meditação, constelação familiar sistêmica, reiki, barras de access, yoga, psicoterapia, atividades físicas, massoterapia...

Com a Constelação Familiar Sistêmica, por exemplo, estou aprendendo muito sobre a vida dos meus antepassados, dos seus problemas e sofrimentos que podem estar refletindo em mim, no sistema da minha família”.

 

Páčia sa vám nevtieravé prírodné ozdoby? Tak sa do toho spoločne pustime, ešte si stíhate vyrobiť oriešky zdobené badiánom.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ivete Bolzan
Ivete Bolzan Seguir

Sou a sétima filha de Severino Bolzan e Ernesta Taschetto Bolzan. Moro em Santa Maria - RS . Atualmente aposentada.

Ler conteúdo completo
Indicados para você