Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sobre ensinar em casa

Sobre ensinar em casa
MILENA PATRICIA DA SILVA
ago. 26 - 2 min de leitura
010

Pactuo da mesma situação que os outros pais. Sentimento de incapacidade e de que não estou dando conta.

Meu filho não consegue se concentrar nas vídeo aulas. Acha entediante ter que ficar escrevendo repetidas vezes as mesmas coisas a cada aula. Ao final das aulas, já não lembra o que foi visto. 

Eu, particularmente penso que há uma contradição, já que a secretaria de educação exige de nós pais, que matriculemos nossos filhos obrigatoriamente mesmo sem nós podermos opinar sobre o desenvolvimento intelectual dos nossos filhos, obrigando uma criança de 5 anos a ir para escola. 

Obviamente que uma criança de 4, 5 anos precisa brincar e não ficar atrás de uma carteira escolar aprendendo matemática! Ou sendo alfabetizada! É muito precoce! Inclusive isso diz respeito à maturidade neurológica da criança (comprovada pela ciência).

Ao passo que agora quer nos empurrar para um próximo ano letivo sem que nossos filhos estejam preparados. 

Para nos obrigar a tais condutas nos obriga, mas não nos tem dado o suporte necessário para conduzirmos a educação escolar dos nossos filhos. Nos obrigar a passar os filhos para o 3o ano sem qualquer possibilidade de aprendizado efetivo, penso que seja absurdo! 

Exigir meras atividades para cumprir tabela me parece uma falta de respeito à nós pais e aos nosso filhos.

Nós não podemos optar por ensinar os filhos em casa, se não quisermos enviá-los à escola. Aí dizem que não somos aptos. Mas para passá-los de ano somos aptos? E agora, de repente o ambiente familiar é favorável para o aprendizado enquanto que quando nós queremos fazer isso voluntariamente não podemos (home school).

Aprender, obviamente que sempre aprendem! Mas efetivamente eu concordo que não tem sido o suficiente. Nunca fomos preparados para ensinar em casa e agora estamos todos prontos? 

Bom, eu sei que a secretaria de educação e nem o mundo estavam preparados para uma pandemia, assim como nós, pais. Mas, não podemos simplificar a vida escolar dos nossos filhos empurrando goela abaixo o que querem nos impor. 


#ensinandoemcasa #desafios #respeito #aprendizado


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.