Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SOBRE "ESTAR SOLA" AO VIVO COM A MESTRA OLINDA GUEDES

SOBRE "ESTAR SOLA" AO VIVO COM A MESTRA OLINDA GUEDES
Juliana Menuzzo Lauandos
jan. 28 - 4 min de leitura
070

Neste ano de 2021, decidi dizer mais “Sim” do que não. Decidi me abrir mais às Possibilidades e Milagres da Vida, entrando no fluxo do Divino (como ensina o ho’oponopono).

Na última aula de sábado, quando a mestra ofereceu a oportunidade a todos alunos de fazerem Live com ela, imediatamente eu enviei um direct.

Não podia perder aquela oportunidade.

Por "coincidência" (sabemos que não há coincidências), o tema do ho’oponopono havia aparecido de forma mais intensa para mim dias antes. Então, associei, em minha mente, este tema ao perdão e à Live. Foi perfeito na hora rs. Neste mesmo dia, comecei a reler o livro "Limite Zero" a fim de me preparar para a possível Live.  

Então, o Milagre aconteceu bem antes do esperado!

Na segunda- feira (apenas 2 dias depois!), a mestra me escreveu fazendo a proposta da Live para o dia seguinte. Meu coração disparou e eu disse Sim para aproveitar a oportunidade. Mas fiquei ansiosa, muito ansiosa. Sabia que não estava suficientemente preparada.

Acabei me atropelando! Agora eu sei! 

Depois, escrevi e reescrevi os principais aspectos que eu queria abordar sobre o tema... fui dormir de madrugada. Fiz meditações para chamar meu Estado de Presença. Conversei com meus pais e recebi a bênção deles. Meu pai me orientou a “falar pouco”. Acabei sendo obediente, apesar de o contexto possibilitar que eu falasse bastante. 

No dia da Live, fiz outra meditação para chamar a minha presença. Reli as minhas anotações. Mas, na hora da Live, fiquei nervosa e travei várias vezes…ainda bem que a mestra falou bastante =)

Depois, percebi que eu não precisaria ter falado sobre Portugal dando rodeios, nem sobre aspectos da minha vida pessoal... Como eu ainda estou trabalhando no sentido de assumir o lugar certo no meu Sistema Familiar e na Vida, acho que, na hora, eu assumi um lugar de aluna apenas e não a postura de terapeuta.  

Na apresentação, poderia ter falado do meu trabalho com mulheres que amo tanto (em grupo e individual), da minha trajetória na psicologia clínica (no cuidado de pessoas com transtornos ansiosos e depressivos, psicoses, tabagismo, e um pouco de experiência com dependência de outras substâncias psicoativas como bebida alcoólica, cocaína e crack), poderia ter agregado mais conteúdos que tenho, enfim... 

No final das contas, trabalhei o auto perdão. Tive vários feedbacks positivos dos colegas do curso que admiraram a minha coragem, e de algumas pessoas. Três foram os principais:

- Um foi da minha cliente que faz 2 sessões semanais. Ela deu Saltos quânticos após a Live 🙏😃

- Outro foi que apareceu uma nova cliente para Constelação. 

- E o terceiro foi de uma mulher que me pediu mais informações sobre o ho’oponopono. Enviei o texto do Saber Sistêmico a ela por e-mail e ela amou. Faço textos sobre cuidados em Saúde Emocional e envio para uma lista de e-mails (Se alguém quiser receber, é só falar!). 

Conclusão:

Saindo do meu ego e pensando que estou a serviço, foi MARAVILHOSO 💛

A terapeuta sistêmica Juliana está em formação ✨✨✨

Como diz o mestre Hellinger, em “No centro sentimos leveza”: “Ele busca segurança onde é preciso coragem…”.

Eu escolho buscar a coragem e acolher as minhas imperfeições. 

Gratidão à mestra Olinda Guedes e à Escola Real por permitir a oportunidade de eu me arriscar, errar, crescer e aprender.

E me amarem mesmo assim.

Muita gratidão 🙏💓😘


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.