Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SOBRE FELICIDADE... Aula dia 02/10 - Professores que despertaram em mim felicidade

SOBRE FELICIDADE... Aula dia 02/10 - Professores que despertaram em mim felicidade
Marisane dos santos
out. 5 - 2 min de leitura
010

Hoje compartilho com vocês o legado deixado pela Professora Rosa P. do Prado, tive a oportunidade de conhecer esse ser iluminado e maravilhoso que surgiu em minha vida no momento que mais precisava de apoio, atenção, confiança, amor, afeto. Ela foi minha professora de Ensino Religioso, no Ensino Fundamental, ela estava sempre ali e isso me fazia sentir segura, protegida, amada e me influenciava a viver ou apenas sobreviver.

Mas inesperadamente ela partiu em 1997, hoje lembrando dela, consegui sentir toda a dor de sua perda que na época senti. Ela transmitia o amor para seus alunos, ela “via” os alunos e seus sentimentos e acolhia no coração, isso podia ser sentido, através de suas atitudes. Com ela me sentia feliz, ainda mais que nós éramos da roça e sofríamos  descriminação na escola, sendo sempre os últimos a ser escolhidos nos grupos de atividades. 

Somente no ano passado conheci um professor, Loeri Luíz Debona na aula do Mestrado com as mesmas características da professora Rosa, que ao falar de seus alunos, seus olhos brilhavam, percebi o grande amor e respeito pela arte e missão de educar. Após conhecer ele, minha profissão tomou outra direção, ele me inspirou a sonhar, fazer algo diferente de todos, não seguir apenas regras, mas seguir o coração e entender que tudo é possível. Aprendi que quando temos coragem para fazer algo diferente e sonhamos com uma educação inovadora tudo é possível, desde que respeite o outro e suas escolhas. Ele tem as mesmas características da professora Olinda, fala dos alunos com a alma, é lindo demais, perceber a felicidade dele em dizer que ama educar e como é feliz com isso. Na fotografia, apresento Loeri Luíz Debona:

https://lh6.googleusercontent.com/FB-JZDnwNbmmZcgvm8KkW1h4ewLWasZo5hX20xW_Ou0ABeygglf7m4ilXQHOtTCC1V6uScTu_rq3tLiR7TGiY8IMp07-17uKbwQl4xRa7HAIWI9ufXEZ5Z17ZhyMzdDS-nqCKTfv 

Professora Rosa P. do Prado:

https://lh6.googleusercontent.com/Q0-IU8RJ8l7sNCTSMbaLGeaXyH2uXKfF6KE22Sqq_rT1gDsAyOZyJusxHqwFrdNgXfMAENTTffS6MQySJ68kFAh2gvMrwZNOviTVRxKnpUs4qvTx8AhDkYqRSmPk4nCTMVsNVoZt

                                               

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.