Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sobre meditar

Sobre meditar
Angela Helena Bona Josefi
nov. 1 - 2 min de leitura
000

Penso que o que todos nós temos que aprender é que não temos que criar o silêncio. O silêncio está dentro de nós. O que temos que fazer é entrar nele, nos tornarmos silenciosos, nos tornamos o silêncio. O propósito da meditação e o desafio da meditação é nos permitir que sejamos silenciosos o suficiente para deixar o silêncio interior emergir. O silêncio é a linguagem do Espírito.

Essas palavras de São Paulo aos Efésios estão carregadas com o poder do silêncio: ‘Por essa razão dobro os joelhos diante do Pai - de quem toma nome toda família no céu e na terra - para pedir- lhe que conceda, segundo a riqueza da sua glória, que vós sejais fortalecidos em poder pelo seu Espírito no homem interior.’ (Ef 3,14-16).

As palavras que usamos para tentar comunicar a mensagem cristã na experiência cristã, têm que estar carregadas com força e poder, mas elas só podem estar carregadas com força e poder se jorrarem do silêncio do Espírito em nosso ser interior. Aprender a dizer o mantra, deixando para trás todas as outras palavras, ideias, imaginações e fantasias, é aprender a entrar na presença do Espírito que habita em nosso coração interior, que habita lá no amor.  O Espírito de Deus habita em nossos corações em silêncio e é com humildade e com fé que devemos entrar dentro dessa presença silente. São Paulo termina esta passagem aos Efésios dizendo que '[...] para que sejais plenificados com toda a plenitude de Deus’ (Ef 3,19b).

Esse é nosso destino.” (MAIN, 1992)

 

MAIN, John. O momento de Cristo: a trilha da meditação. São Paulo: Paulus, 1992.
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.