[ editar artigo]

Sobre sentimentos...

Sobre sentimentos...

(Livro "A fonte não precisa perguntar pelo caminho" - Bert Hellinger)

"Existem sentimentos nos quais podemos confiar. Esses têm características típicas: são sem emoção, totalmente claros. Denomino-os de metassentimentos. Coragem pertence aos metassentimentos, humildade é um metassentimento, sabedoria também. Sabedoria significa que posso diferenciar se algo é possível ou não. Pode-se fazer essa diferenciação, porque se está em harmonia com algo maior. Vivenciamos essa harmonia assim como quando se nada num rio calmo. Percebemos imediatamente a mais leve correnteza ou, quando alguém está velejando e abriu as velas, percebe imediatamente o menor sopro de vento. Os metassentimentos são sentimentos em harmonia...

Muito se opõe à percepção do que é possível ou não, por exemplo, que alguém queira algo que não está em harmonia. A outra coisa é que alguém não esteja absolutamente capacitado a ter essa percepção, porque está inundado de sentimentos alheios, de sentimentos que não lhe pertencem. Eles vêm, por exemplo, de sua família de origem.

Os metassentimentos têm uma qualidade de leveza. Não há nada de pesado ou dramático nisso. São completamente simples. Chega-se a isso, libertando-se de seus próprios emaranhamentos."


(A fonte não precisa perguntar pelo caminho - Bert Hellinger) 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Maria Helena Wantroba
Maria Helena Wantroba Seguir

Olá! Sou uma aprendiz desta nova visão que desponta, após conhecer as Constelações Familiares. E esta "nova visão" está sendo um marco para minha vida e para meus relacionamentos. Tudo melhora, quando compreendemos mais sobre a vida! Gratidão!

Ler conteúdo completo
Indicados para você