Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sobre sentimentos...

Sobre sentimentos...
Maria Helena Wantroba
set. 30 - 1 min de leitura
000

(Livro "A fonte não precisa perguntar pelo caminho" - Bert Hellinger)

"Existem sentimentos nos quais podemos confiar. Esses têm características típicas: são sem emoção, totalmente claros. Denomino-os de metassentimentos. Coragem pertence aos metassentimentos, humildade é um metassentimento, sabedoria também. Sabedoria significa que posso diferenciar se algo é possível ou não. Pode-se fazer essa diferenciação, porque se está em harmonia com algo maior. Vivenciamos essa harmonia assim como quando se nada num rio calmo. Percebemos imediatamente a mais leve correnteza ou, quando alguém está velejando e abriu as velas, percebe imediatamente o menor sopro de vento. Os metassentimentos são sentimentos em harmonia...

Muito se opõe à percepção do que é possível ou não, por exemplo, que alguém queira algo que não está em harmonia. A outra coisa é que alguém não esteja absolutamente capacitado a ter essa percepção, porque está inundado de sentimentos alheios, de sentimentos que não lhe pertencem. Eles vêm, por exemplo, de sua família de origem.

Os metassentimentos têm uma qualidade de leveza. Não há nada de pesado ou dramático nisso. São completamente simples. Chega-se a isso, libertando-se de seus próprios emaranhamentos."


(A fonte não precisa perguntar pelo caminho - Bert Hellinger) 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.