Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Somos todos iguais

Somos todos iguais
Marisa Baldessar
mai. 20 - 2 min de leitura
000

A máscara nos mostrando verdades.

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Em minha ida ao supermercado, fui recepcionada com uma borrifada de álcool gel nas mãos, antes de me infiltrar pelos vários corredores onde se encontravam outros mascarados como eu.

Quem diria? Sorri por baixo do tecido florido. Quem diria que nossas faces, algum dia, seriam representadas apenas pelos olhos? Quem seria capaz de apostar que chegaríamos ao ponto de ter que decodificar o sorriso (ou o mau humor) das pessoas que encontramos por aí, através dos olhares? 

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Enquanto selecionava produtos e colocava na cestinha de compras, fui me dando conta das vantagens de usar máscara, além da prevenção ao coronavírus. 

Nunca fomos tão iguais, andando nos supermercados, nas ruas, em qualquer lugar. De repente o feio e o bonito, desapareceram por trás de um paninho mágico. De uma hora para outra ficou desnecessário e inconveniente usar maquiagem, porque a única coisa que temos a exibir são os olhos que, por sensatez, dispensam a moda exagerada dos cílios postiços.

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Como um uniforme facial, independente da cor ou estampa, a máscara unificou as pessoas. E, ao mesmo tempo, induz a olhar para frente sem muito interesse no que este ou aquela está vestindo ou calçando. Se é rico ou pobre, elegante ou cafona, novo ou velho...a máscara encobriu estes aspectos da hierarquia social.

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Tenho a impressão de que se num daqueles corredores houvesse alguém usando pijama, ninguém acharia estranho desde que estivesse de máscara.

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

A máscara nos trouxeram o verdadeiro sentido de igualdade que se apresenta no momento de vulnerabilidade. Todos podemos adoecer e morrer do mesmo jeito, é preciso muito cuidado.

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Por muito tempo se ouvirá dizer que um vírus surgiu na Terra e tirou tudo do lugar. Mas eu gosto de pensar que um dia na Terra um simples pedaço de pano colocou o mundo inteiro no mesmo lugar.

😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Simplesmente assim! (Léia Batista )


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.