Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

SOMOS TODOS UM, MAS POR QUÊ?

SOMOS TODOS UM, MAS POR QUÊ?
Simone Belkis
mar. 29 - 4 min de leitura
010

Por um bom tempo, na minha vida, vivi presa à Matrix sem perceber. Eu me sentia deslocada, tentando me encaixar dentro dos padrões sociais, culturais e econômicos da 3D, e não conseguia. Não me encaixava e não atinava em seguir regras sem contestar, mas ao mesmo tempo não compreendia o por quê?

Então, eu estava presa aos padrões que me foram incutidos desde a concepção, passando pela gestação, nascimento, infância, adolescência, vida adulta e... peraí, já foi demais.

Para eu me dar conta de que tinha uma individualidade e o direito a ela levou um tempão. Mas, antes de prosseguir, é preciso explicar que individualidade não é o mesmo que egoísmo, são duas coisas bem diferentes, aliás.

Somos indivíduos, porque como manifestação do Divino, viemos especialmente para viver uma experiência única e intransferível, cumprir um papel que só cabe a nós mesmos, e não ser egoísta é saber que esse papel é para servir a algo maior do que nós.

Mas, não é simples e muito menos fácil, entendermos isso. O motivo me parece evidente...

Ah! Só para lembrar, eu estou aqui falando da minha visão, da minha forma de entender, que pode ou não coincidir com a sua.

...voltando, a dificuldade de entender é que não vemos o quadro todo. Somos seres multidimensionais, aparentemente presos a uma única dimensão. Ou seja, somos maiores do que aquilo que nossos os olhos físicos são capazes de enxergar.

Por isso, somos todos um. "Somos" como aquelas bonecas russas, com corpos dimensionais encaixadinhos uns dentro dos outros. Com um grande detalhe, nosso corpo físico é o menor deles. É como o peixe, que está na água e não a percebe, porque não "conhece" outras substâncias.

Então, não entendendo porque somos indivíduos separados no plano físico e acreditando que por sermos indivíduos, precisamos nos proteger de um ou mais outros indivíduos que nos enxergam como diferentes/inimigos, perdemos a visão do TODO e nos tornamos egoístas. E essa visão se dá apenas pela falta de compreensão de nossas reais dimensões. E de que somos o suficiente para nós mesmos, porque temos tudo e somos tudo.

Como indivíduos precisamos atender necessidades fisiológicas e materiais da 3D, emocionais e cognitivas da 5D e as espirituais da zilhão D. (Existem muitas teorias sobre quantas dimensões podem existir e eu não sei muito sobre isso).

Mas, tornamo-nos egoístas porque, por não compreender que por sermos apenas UM, atenderemos somente as nossas próprias necessidades. Eu explico melhor. Todos nós sabemos que aquilo que fazemos pelo outro vem ao encontro de nosso próprio benefício. É aquela história do voluntário que recebe muito mais quando está se doando. No fundo, só fazemos por nós mesmos. E tudo bem, porque isso é para ser assim.

O problema é quando fazemos pelo outro, visando somente o nosso próprio benefício, sem querer sinceramente prestar um serviço aos demais. Fácil de entender isso quando esquecemos que o ajudado é a prioridade, pois que é dando que se recebe

Meio confuso? Afinal, se estou fazendo por mim e é assim que deve ser, porque deveria me preocupar com o outro? E olha que não estou falando de fazer mal ou apenas cumprir obrigações para com o outro. Estou falando de priorizar a necessidade alheia, já que nem sempre o que tenho a oferecer é aquilo que o outro realmente precisa. Esse é o pulo do gato, é dar sem esperar receber, porque é lei, o que vai, volta.

Não precisaríamos nos preocupar com isso, se tivéssemos a verdadeira noção de quem somos.

E costumamos ser bem egoístas quando achamos que sabemos melhor do que o próprio o que lhe faz bem ou não, porque assim passamos por cima de sua individualidade, que é o elo sagrado de conexão com o todo.

Ou seja, a experiência de ser UM com TODO é pessoal e intransferível, mas só acontece quando usamos nossos poderes multidimensionais a serviço do TODO, que somos nós mesmos.

Então, por que se preocupar sendo egoísta?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.