[ editar artigo]

Sou real

Sou real

Ao ver a foto do grupo com o qual eu fiz curso de PNL, com Olinda Guedes, me encheu de emoção. Saber que a Escola Real existe e que todo conteúdo ali ensinado é vivenciado e por isso profundamente significativo, me renova no meu ardor e paixão pela Educação.

Muitas vezes quando me prontifiquei a ensinar sem me importar com remuneração, pelo simples prazer de contribuir para com o crescimento do outro, ouvi colegas dizerem: "você não existe".

Depois de tantos anos de carreira, descobri que muito do que eu fazia por intuição já existia com o nome de Pedagogia Sistêmica. É claro que esse conhecimento enriqueceu muito mais o meu trabalho, nosso de cada dia.

É visível para as pessoas que comigo convivem, principalmente no trabalho, na escola, o quanto eu fui modificada por uma força espiritual que não tem muita explicação, mas que nos faz sentir melhor. E assim, vou seguindo, distribuindo sorrisos felizes, "abraços floridos", e o mais estranho de todos, o "eu vejo você"... E com tudo isso, agora reconheço-me na minha essência e tenho certeza: "Eu sou real"... Gratidão, Gratidão, Gratidão.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você