[ editar artigo]

Submergir na dor

Submergir na dor

Em matemática, estar submergido é o mesmo que um processo de imersão, é uma função diferenciável entre variedades diferenciáveis cuja derivada é injetiva em todos os pontos. Ou seja, é estar mergulhado, inundado, banhado por águas.

Para a astronomia imersão é o momento do desaparecimento de um astro, ao ser ocultado por outro. 

Para a religião (igreja), o ato de identificação e da realização do batismo é a imersão  que acontece quando o sacerdote afunda a pessoa na água, levantando-a em seguida. Inundado por um novo pensar diferente de outrora, resultando com uma renovação de um pensar diferente, vivendo em uma novidade de vida.

Normalmente é feito em um local onde haja certa profundidade de água que possibilite esse movimento de afundar e levantar (mar, praia, rios, piscinas).

E na vida o que é o processo de imersão ou submergir?

É um mergulho de alma no que realmente importa, em valores e crenças que nos possibilitam alegria, prazer, no amor que vivifica, aproxima, nutre, acolhe... quando fazemos isso, nossa árvores tendem a ter suas folhagens verdes, vivas, nutridas... seguimos um estilo de vida saudável, onde a nossa meditação nos empodera para a vida.

É um processo de conhecimento, mudança, transformação, metamorfose, crescimento interno, por meio do auto conhecimento de si mesmo, tornando possível nos tornamos melhores, um reencontro como nosso potencial existente dentro de nós mesmos e muitas vezes esquecidos.  

Para descoberta de finalidade pessoal e instintiva tais como: Qual a finalidade de minha existência? Qual meu papel nessa terra? Pois todos nascemos com um desígnio e potencial que devem ser utilizados na terra.   

Esse potencial está inserido em nosso ser, e a missão de cada um é intransferível, específico, com dons únicos e potenciais que apenas o indivíduo consegue potencializar ló. 

Com o aflorar desses dons torna-se possível promover um aumento incrível na plenitude da vida, e na alegria de nossa existência, com foco e estilo nos valores da alma, ampliando a possibilidade de constelação em nosso ser.

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Abjan Gomes/ Wallace Gomes
Abjan Gomes/ Wallace Gomes Seguir

Uma eterna aprendiz no palco da vida, agradecendo diariamente pela oportunidades de viver .Convicta que o melhor de Deus se constrói em nós a cada instante , escrevo minha história, pelo vivenciar do amor, perdão, por meio do saber sistêmico.

Ler conteúdo completo
Indicados para você