Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tarefa Aula 5 - Módulo 2 - Amor interrompido

Tarefa Aula 5 - Módulo 2 - Amor interrompido
Magda Consalter
out. 1 - 3 min de leitura
000

Olinda, acabo de assistir a aula 5 do módulo 2 - Vínculo amor interrompido.

Enquanto assistia e te escutava, foram caindo fichas de vínculo de amor interrompido.

Nunca senti minha mãe como disponível, até hoje ela tem dificuldade de expressar amor e carinho para conosco... somos 6 filhos, dois anjos e 4 vivos.

Aos 4 para 5 anos de idade o pai dela foi assassinado e roubado, levaram tudo o que ele tinha. Até hoje, passados mais de 65 anos, não sabem onde fora jogado seu corpo.  Há indícios de ter sido jogado em um rio, o que poderia explicar o medo da minha mãe de água.

Com a morte de meu vovô, minha vovó teve que dar as filhas em adoção. Hoje, olhando para trás vejo que minha mãe não podia chorar essa dor da separação, cada filha foi para uma família diferente.

Do lado de meu pai, ele também perdeu o pai dele aos 5 anos e minha nona teve que casar- se com o cunhado, que havia há pouco enviuvado e trazendo com ele duas filhas para minha nona criar (era sistema da época casar cunhados para não separar terras... que horror isso), então segundo o que meu pai contava o padrasto era muito ruim, meu pai também não chorou a morte do pai dele.

Minha mãe sempre falou e outras pessoas que cuidavam de mim falavam que eu era muito chorona, não podia ficar longe dela.

Até hoje choro por qualquer coisa.

Quando ganhei minha segunda filha, essa era só choro, não ficava longe de mim, se eu não estivesse com ela no colo, ela chorava. Mamou durante 2 anos e meio no seio. E dei mamadeira tanto para ela como para meu filho até os 8 anos (amava vê- los mamando).

Detalhe: Mamei até 1 ano e meio... dos 4 só eu mamei, meus irmãos dizem que mamei todo o leite.... estou rindo ao lembrar disso.

Então, agora escutando você, percebo que tanto eu, em meus choros infantis e minha filha chorávamos as lágrimas de minha mãe e talvez as de meu pai.

Sendo que também descobri, ao fazer minha árvore que houve tantas histórias de amores interrompidos (Essa frase veio agora).

Irei ler o livro Besame mucho (Assim que terminar o outro, não estou conseguindo ler tanto quanto gostaria).

freesia, my favorite flowers #freesia #fresia #bloemen #flower

Então realizando a tarefa que você falou na aula, essas são as emoções de tristeza, sentimento de perda que hoje percebi estarem vinculadas as perdas prematuras de meus vovôs.
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.