[ editar artigo]

Tema: Alergias

Tema: Alergias

Olá queridos bom dia!

Uma aluna escreveu perguntando sobre a situação de alergia. Que uma criança que ela atende tem muita, muito alergia.

Alergia é realmente o sistema imunológico reagindo, é o sistema imunológico se defendendo, é uma reação exagerada de defesa, de sentimento de perigo do organismo.

E quando nós pensamos nas dinâmicas sistêmicas, das alergias, nós devemos lembrar sempre que a primeira proteção, a primeira segurança, está totalmente, relacionada a mãe, ao ventre da mãe ao colo da mãe, ao afeto da mãe. 

Então pessoas que tem o vínculo de amor interrompido, que tem muito sofrimento em relação a mãe, como memória pessoal, ou como memória transgeracional, pode desenvolver um senso de defesa, muito muito grande. Como tivesse que se proteger sozinho. 

Lá na roça, a gente chamava de lamber próprias feridas. 

Pessoa solitária, pessoa com memórias de orfandade, a pessoa sem a proteção e o amor da mãe, dos pais, ela tem que ficar de sobreaviso, ela precisa ficar totalmente alerta, essa é a dinâmica sistêmica das alergias. 

Como é que a gente vai trabalhar isso?

Constelando por meio de intervenções sensoriais, dando para essa pessoa a possibilidade da experiência, do afeto do vínculo, da proteção, do amor, da proximidade, de um sentimento lá no coração, lá de forma inconsciente, de sentir-se totalmente seguro, amado e protegido, de recuperar vínculo de amor com a mãe. 

Bem, já disse à vocês que vocês podem compartilhar esses áudios, com muita alegria, para que muitas pessoas possam saber sobre isso.

Um carinho pra vocês se cuidem bem!

Olinda Guedes.

Transcrição do áudio tema: Alergias.

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você