Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TEMPO E DINHEIRO

TEMPO E DINHEIRO
GEYSA NEY RODRIGUES DOS SANTOS
fev. 12 - 3 min de leitura
010

Achei bem interessante essa temática do quinto módulo, voltei meu olhar ao passado, buscando toda a minha trajetória de trabalho e da minha relação com o dinheiro.

O dinheiro pelo olhar da constelação familiar, de acordo com a sua representação (papel e metal) tem uma manifestação de uma energia que está à serviço da vida e que tem um papel muito importante.

Segundo Bert Hellinger, o “dinheiro é algo espiritual! O dinheiro é vida. Sem dinheiro ninguém pode sobreviver em nossa sociedade. O dinheiro nos permite continuar vivos.”

Ainda de acordo com as três leis do amor de Bert Hellinger, este afirma influenciar todas as nossas relações (com as outras pessoas, com as coisas e com o mundo), a lei do equilíbrio é a que tem mais poder sobre o fluxo de dinheiro, isto é, a troca precisa ser justa para os envolvidos.

Bert Hellinger aborda a influência do sistema na nossa forma de lidar com o dinheiro e o sucesso, e como por inúmeras vezes os nossos comportamentos seguem um emaranhamento familiar neste mesmo contexto.

No livro de sua autoria: “Leis Sistêmicas da Assessoria Empresarial” ele propõe o seguinte : “O dinheiro possui uma dimensão espiritual. Ele reage como se tivesse uma alma e um faro fino para a justiça e a injustiça".

Quer ficar com aqueles que o ganharam honestamente, com o suor do seu trabalho. Quer voltar para aqueles que trabalharam duro para obtê-los ou para aqueles que o receberam de outros com a condição de administrá-lo e multiplicá-lo honestamente, a serviço da vida.

O dinheiro que outros ganharam para nós quer ficar conosco quando os recompensamos corretamente. Acima de tudo, uma vez que pertence à vida, o dinheiro quer ser gasto e transmitido a serviço da vida. O dinheiro se alegra quando é gasto. Ele retorna ainda mais rico para nós.”

Para Bert Hellinger o sucesso está totalmente ligado à nossa relação com nossos pais (pai e mãe), e que esse movimento se inicia em direção a mãe, com o nascimento, e segue para o pai e dele para o mundo. Quando ele afirma que o sucesso tem a face da mãe, quer dizer que a mãe  vai nos dá a força, para irmos na direção ao pai e a partir dele para o mundo.

Diante do exposto, vejo que aceitando e honrando nossos pais e antepassados, bem como seus destinos, o nosso destino começa a se alinhar com o sucesso e o dinheiro. As constelações familiares e sistêmicas nos mostram um caminho de cura para os problemas decorrentes de emaranhados surgidos dos conflitos com nossos pais.

 

The reading lesson


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.