[ editar artigo]

TENHO ABRAÇOS EM SAQUINHOS!

TENHO ABRAÇOS EM SAQUINHOS!

Isso mesmo, abraços em saquinho... nunca pensei que um dia poderia dizer e ver isso acontecer...   

Quando eu era criança e morava em São Paulo capital no “século passado”, era difícil imaginar o que iria acontecer no futuro... Lá nós parávamos em qualquer venda ou bar e pedíamos um copo de água, que era servido em um copo americano gratuitamente e da torneira. Não existia água em garrafas ou copos de plástico para serem vendidas... só as famílias muito, muito “ricas” tomavam água mineral envasada em garrafas de vidro... um luxo !!! Neste novo mundo que vivemos temos que ver a procedência do rótulo, alcalinidade, e envasamento...

Também vi a grama dos jardins serem plantadas em mudas, uma a uma... Nós pedíamos aos vizinhos, aos parentes e éramos presenteados com um saquinho de papel pardo, aquele que vinha com o pão, cheio de pequeninas plantinhas com raízes e um pouquinho de terra. A partir deste novo século, compramos grama em metro que vem em caminhões com pessoas que não conhecemos.

Lembro perfeitamente de que existia o litro de vidro e as leiteiras de alumínio com tampa, com que se esperava o leiteiro chegar 2 ou 3 vezes por semana para entregar em casa... O leite hoje nos chega em caixa de tetra park, nem podemos ver a sua cor e aspecto ante de comprar e agora também nos faz mal... vai entender a evolução... Mas chegamos então ao ano de 2020, e todos as pessoas do mundo estão impedidas de se abraçar. A pandemia do COVID-19 nos impediu de expressarmos nossos sentimentos fisicamente, por amarmos tanto não podemos chegar perto, abraçar, apertar e sermos acolhidos e nos aconchegarmos entre nossos braços, principalmente entre os nossos entes queridos e mais vulneráveis, nossos pais, avós, tios, pessoas do “Grupo de Risco”. Risco de morrerem de solidão, depressão por falta de convivência com os que amam. Então eu pensei... tanta coisa mudou, nos adaptamos em tantas áreas, por que não nos abraços???

Como minha formação em Psicopedagogia me ensinou, temos que encontrar formas de superar uma dificuldade... então por que não atualizar o abraço???

Abraço em saquinho!

Kit-abraço é a inovação que você esperava neste tempo de Pandemia do COVID19.

Em um saquinho plástico você terá um par de luvas cirúrgicas, uma capa de chuva fina descartável (que deve ser colocada com o capuz para frente e sobre a máscara), um chinelo de tecido para entrar na casa e um potinho de álcool gel para higienizar as mãos.

Esta novidade chegou para que você possa chegar na casa de seus entes queridos do “Grupo e Risco” sem medo.

Não é necessário que eles também usem, pois eles estão em casa...

Após os abraços e só deixar a capa no sol por 2 horas, lavar as luvas com água e sabão e guardar o tudo no saquinho plástico para uma nova visita!

A melhor parte é que você mesmo pode produzir este kit, usando sua criatividade e exercitando seu amor...

Abraços em saquinho!

Você acredita que esta moda pega???

 

 

 

 

 

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Tânia Andrade
Tânia Andrade Seguir

Psicopedagoga Terapeuta de Constelação Sistêmica Familiar. Atendimento individual e Online

Ler conteúdo completo
Indicados para você