[ editar artigo]

Sobre ser feliz e terapia

Sobre ser feliz e terapia

 

Eu tenho pensado tanto sobre felicidade.

Uma das tarefas, das habilidades, que nós podemos seguir enquanto psicólogos  é sermos terapeutas e realmente eu sou apaixonada por terapia, porque ser terapeuta é algo extraordinário, porque quanto mais ajudamos as pessoas a encontrar seu caminho de realização, mais nos sentimos gratos e mais pessoas pensam em tomar como profissão esta experiência tão gratificante: querem também ser terapeutas.

Outra paixão que eu tenho é ensinar pessoas a serem terapeutas, os meus alunos queridos, tem ensinado as pessoas.

É uma delícia estudar sobre felicidade!

Muitas pessoas me perguntam: Olinda! Será eu devo fazer terapia?

Outras pessoas me perguntam, com é que eu faço pra me tornar terapeuta ou um bom terapeuta?

Dr. Paulo Liberalesso, certa vez publicou:

“Ninguém é tão infeliz a ponto de precisar de terapia, mas ninguém é tão feliz a ponto de não precisar de terapia.”

Acho lindo, equilíbrio, esse meio termo que pode ter em todas as coisas e efetivamente nós podemos nos beneficiar de muita terapia. Nós também podemos aprender muito mais sobre felicidade se podemos nos dar o privilégio, a oportunidade de fazermos terapia.

Muitas pessoas procuram terapia porque elas estão chateadas, elas estão com problemas. Mas o bom da vida é a gente se beneficiar e procurar uma terapia quando nós estamos felizes, pra que a gente possa aumentar a nossa felicidade.

Porque uma prosa boa com o terapeuta é uma oportunidade de  ampliarmos a nossa inteligência emocional.

Então eu quero dizer pra você, que me conhece, que estuda comigo ou que me acompanha nas redes sociais: Quanto mais você se der a oportunidade de se conhecer e de conhecer como a vida funciona, melhor profissional você será.

Inclusive, um melhor terapeuta você será!

Então estude sobre felicidade e saiba que nós podemos aumentar a nossa habilidade de lidar com problemas, de lida com situações, porque nós somos pessoas que criamos a nossa vida, como um legado, como uma oportunidade de vem estar, de bem aventurança.

Porque tudo tem cura.

Depressão, nervosismo tem cura, viver cheio de problemas tem cura.

O importante é que você procure e que você encontre isso.

E um terapeuta em suma, é alguém especializado em ajudar as pessoas a serem mais felizes e a encontrar soluções.

Então, quero dizer pra você. quando você não estiver estando tão feliz: duvide!

Porque realmente nós podemos ser mais felizes. Porque felicidade não depende de nós só termos felicidade, depende de nós estudarmos. Porque muito da felicidade humana tem a ver com traumas pessoais ou traumas transgeracionais.

Por exemplo, as vezes eu tenho recebido muitas pessoas que passaram por síndrome do pânico, na vida.

Síndrome do pânico, não depende exclusivamente da pessoa ter coragem e não ter sofrimento. Porque o pânico é uma memória pessoal ou trangeracional traumática e que precisa sim de uma intervenção terapêutica pra resolver. Então utilizarmos bem  os recursos que nós sabemos, de conhecimento, é algo fantástico pra nós termos resultados nas nossas vidas.

Quando puder invista no seu processo terapêutico.

Você se tornará um ser humano muito mais feliz, muito mais agradável, muito mais focado em soluções.

Assista o vídeo:

 

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Está apaixonada por essas sete enciclopédias que o Universo lhe confiou. E continua lendo bastante, porque mais que nunca precisa ser mãe. E mãe se constrói todos os dias.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://linktr.ee/olindaguedes


 

TAGS

Amor e

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você