[ editar artigo]

Terapia e Florais de Bach

Terapia e Florais de Bach

A intenção dessa publicação é relatar alguns casos de atendimentos como terapeuta.

Família um tanto mais completa

"O cliente vai até onde o terapeuta vai"...

Em uma conversa com uma cliente, contei que tinha o Theo e mais cinco filhinhos no céu, o Gael, a Sophia, a Giovanna, o Ricardo e o Francisco. Ela me perguntou como sabia. Relatei minha experiência e como todos tinham o seu lugar no coração da nossa família.

Dois dias depois, ao abrir meu Whatsapp, até chorei de emoção: Uma mensagem dela, uma foto de um família montada em Lego, exposta em lugar de destaque na sua casa. Escrito assim: "Agora eu te apresento a minha família e o nome de cada um deles e dos filhos: (...)". Agora incluindo todos!

Bençãos da terapia floral, venho colhendo flores e sorrisos!

Leveza do Ser

Uma mamãe que se sentia tão cansada, tão sem forças... foi o que a cartinha, caprichosamente escrita, contou. Uma mulher com dúvidas quanto ao que fazer  da vida pessoal e profissional. Uma menina dividida, no meio das discussões dos seus pais, foi o que se revelou na conversa com a aluna de terapia. Se sentindo sem sentido. Todas a mesma pessoa. Para quem, viver de coração apertado, era normal.

Indicação de Floral: Elm + Olive + Holly + Star of Bethlehem.

Me encontrou três dias depois, sorridente, me disse: "Ontem quando acordei achei que tinha morrido!" Perguntei o que tinha acontecido, ela me respondeu: "Minha respiração estava tão leve e fácil que não sentia!". 

Flutuei também.

Meu pé de hortelã

Meu pé de hortelã amanheceu cheio de piolhos. "O que vou fazer" ? Perguntei para ele.

Só tinha em casa o floral do meu filhinho e só um restinho no vidro (Star of Bethlehem + Honeysuckle + Chicory + Holly). Pinguei 4 gotas do preparado na terra.

No outro dia, lembrei de olhar de novo, para ver como estava indo. Piolhos no chão do vasinho, caídos, a hortelã verde como nunca e eu sorrindo por aí. Alguns pensam que sem motivo...

Andreia Marschalk Zatorski

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Andreia Marschalk Zatorski
Andreia Marschalk Zatorski Seguir

Mamãe do Theo e mais cinco anjinhos no céu. Terapeuta Floral Sistêmica e aluna Olinda Guedes do curso de Constelações Sistêmicas. Atendendo à missão e ao propósito da alma, tocando vidas com amor e com flores. A minha também :)

Ler conteúdo completo
Indicados para você