[ editar artigo]

Terapia é uma benção!

Terapia é uma benção!

Oi, Olinda!

Logo depois que falei com você sobre meus sonhos ruins eu melhorei muito. Aqueles sonhos ruins cessaram totalmente e eu dormi muito bem, como há tempo não acontecia. Muito grata!

Então, quando recebo uma mensagem assim eu me dou conta do quão importante é um processo terapêutico. É realmente um encontro de cura.

Por que cura?

Cura porque há uma confiança entre cliente e profissional. Os dois estão sinceramente decididos a encontrar soluções.

Jean Yves Leloup, um de meus mestres, ele chama essa arte de Cuidar do Ser. Eu também gosto tanto deste nome.  Ele diz: “O terapeuta é também um ser "que sabe orar" pela saúde do outro, isto é, chamar sobre ele a presença e a energia do Vivente, pois só ele pode curar toda doença e com o qual ele "coopera".

Para saber mais:

http://paxprofundis.org/livros/jeanyves/leloup.htm

Milton Erickson sabia o poder das palavras, porque ele nos ensinou que acima de tudo o que possibilita um novo estado de consciência, o que nos ajuda a sair do estado de doente para o estado de vivente é exatamente o encontro sincero, gentil e criativo entre terapeuta e cliente.

Durante algum tempo o meu método foi criticado por colegas. Principalmente porque sempre pensei a música como grande aliada da cura, do constelar, do completar. Diziam: isso não é metodologia Bert Hellinger.   Então, em pouco tempo, Sophie Hellinger começou usar totalmente músicas nos seminários.

Resposta dada.

Entretanto, eu também tenho alegria de saber que, nestes quase 30 anos de Cuidar do Ser, posso apresentar uma metodologia. Toda metodologia é um diferencial.

Sim, quando constelo, junto com o cliente e seu sistema, tenho sim a intenção de algo maravilhoso se complete. Isso chamaria intenção de cura? Pois, que sim, então, sim, ensino Constelações que conduzem até a solução. Não me interessa simplesmente olhar.  Interessa caminhar com o cliente até o ponto que ele realmente perceba que algo incrível aconteceu e ele pode seguir agora seu caminho de autonomia, de servir. De saúde, felicidade e prosperidade.

O que eu fiz que essa cliente teve resultado imediato?

Disse a ela uma frase que completa. Qual era?

“Certamente, enquanto dormia seu inconsciente estava processando o cotidiano. Agora que os verbaliza, então, eles ganham luz e certamente ficará tudo muito bem.”

Chamamos isso de proteção e permissão. Análise Transacional é parte fundamental da sacola de mágicas de um terapeuta.

Eu amo tudo isso? Sim, claro!  Por isso que estou sempre ensinando. Porque o mundo precisa de muitos curadores, muita gente que esteja realmente disposta a dar um passo a mais: Cuidar do Ser, curar o Ser.   O Vivente.   O Caminho fica mais fácil quando tomamos a nossa luz.

Você terapeuta já teve uma experiência ímpar de ser cliente de um excelente terapeuta? Porque também aprendemos a como tratar nossos clientes sendo clientes.

Eu agradeço minhas mestres, Zezé, Edmea e Cris.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

É filha de D. Carmelita e Sêo Cizinho, terapeutas naturais. Cuidar do Ser sempre foi natural para eles.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você