Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Terapia "For All"

Terapia "For All"
Anna Soligo
set. 12 - 3 min de leitura
020

Desde pequena, fui apaixonada pelas histórias que os meus avós me contavam. Todos os dias, eu me levantava bem cedo e ia para a cozinha, e lá estava o meu avô, com o fogão à lenha tinindo e a água quentinha para o chimarrão. À minha espera, muitas lembranças.

A vida me fez terapeuta, mas eu nunca havia pensado nisso como profissão. Sou professora de formação, mas confesso que como docente, apenas cumpri um mandato da minha mãe, que sempre dizia que o que me restaria na vida era a docência, já que não tínhamos condições de pagar uma formação particular. Eu até tentei, mas não consegui pagar realmente. As memórias de escassez foram uma constante em nossas vidas, e naquela época, eu nem sabia da existência  dos profissionais de "escutatória", como dizia o saudoso Rubem Alves.

Passei por muitas tribulações desde muito pequena, foram tantos problemas: falta de trabalho dos pais, alcoolismo do avô, moradias alugadas e precárias, bullying na escola. Mas nunca deixei os excluídos de lado. Eu era uma também!

Eu ouvi tantas situações piores que a minha, e fui guardando cada experiência. Fiz amizades que conservo até hoje, e isso é realmente fantástico!

Penso hoje, que tudo o que tenho vivido não poderia ter me tornado outra coisa. Sinto que muitas vezes, são as profissões que nos escolhem.

Eu realmente me lembro de todas estas histórias, e ficava pensando que eu poderia fazer diferente. Poderia tornar a terapia acessível a todos, e como aluna da Olinda (https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes), tenho aprendido que o dinheiro não abre, nem fecha portas, e isso me motiva a cada dia.

 Aqui em casa, atendemos muitas pessoas, graças a Deus, e de muitas profissões diferentes, de doutores a agricultores. Sim, os agricultores são mais da metade da nossa clientela. E não são somente agricultores abastados, pois o sofrimento e a escassez assombra todo o tipo de gente.

Nem sempre todos têm condições de pagar com dinheiro, mas garanto que as bênçãos, os desejos de saúde e felicidade que recebemos deles nos tornam muito mais humanos, generosos e prósperos. Em nossa casa sempre tem queijo fresco, ovos, frutas, pães e cucas caseiros, vinho. São tantas moedas! Isso é viver abundantemente!

Terapia para todos! É um lema que adotamos aqui.

Sempre digo que existem várias metodologias, mas nenhuma das que conheci, trazem tanto amor quanto a metodologia desenvolvida pela Olinda. Amor de graça, amor que cura!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.