Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Terapia Real - cuidar do ser é o caminho para a cura acontecer!

Terapia Real - cuidar do ser é o caminho para a cura acontecer!
Escola Real do Saber Sistêmico
dez. 19 - 6 min de leitura
010

Olinda Guedes é uma intensa buscadora da cura para as dores do mundo, e principalmente, dos indivíduos. Todo buscador é um “encontrador”, porque assim está escrito: “Todo o que busca, encontra” – Mt 7:8.

Assim, em quase trinta anos de muita observação, prática e estudo, Olinda consegue formular teorias e desenvolver um método que permite aos indivíduos encontrarem cura e soluções para a vida por meio da observação do seu todo e, a partir daí, empreender ações e intervenções apropriadas para os resultados que deseja: a Terapia Real.

A seguir, saiba tudo sobre o assunto, e como você pode fazer parte desta revolução!

Em que consiste a Terapia Real?

Cada pessoa deve ser vista como única, um ser humano dotado de experiências, percepções e princípios. Não há como uma terapia ser efetiva se não valorizar todos estes pontos, concorda?

E é partindo deste princípio que Olinda Guedes desenvolveu a Terapia Real. Um método que reconhece as singularidades de cada indivíduo (cliente), e a partir disso, ensina a reconhecer e aplicar os meios mais efetivos para cada um.

Mas, antes de tratar uma pessoa, é preciso reconhecê-la no mundo em que ela vive, e a partir da sua realidade, buscar entender quais pontos estão em desequilíbrio.

Trata-se de uma tarefa complexa, que exige experiência e estudo. Mas, fique tranquilo, pois Olinda é a pessoa ideal para lhe ajudar no processo de formação, e só assim você se tornará um excelente terapeuta!

Como ela se aplica?

Diversos pontos da Terapia Real são explicados por Olinda, mas de uma forma geral, pode-se dizer que o instrumento valoriza:
• O equilíbrio;
• O autoconhecimento;
• A cura;
• A complexidade do ser;
• A atitude de cuidar do ser;
• A busca pela prosperidade e pela felicidade.

Para saber mais detalhes, você pode se tornar um aluno da Escola Real aqui na Comunidade Saber Sistêmico e aprender Terapia Real com Olinda Guedes, assim, direto na fonte!

Qual o diferencial?

Olinda preconiza alguns pontos que são diferenciais das demais terapias e terapeutas. Estes serão os motivos pelos quais seu cliente buscará você, e não outro terapeuta. De uma forma geral:

Há respeito pelas crenças e credos: o cliente será visto a partir das doutrinas e princípios que ele segue e acredita serem corretos.

Estimula-se a mudança a partir do saber científico: há muito tempo se busca conhecer os caminhos da cura e da felicidade, e para isso, diversos estudos científicos foram desenvolvidos.

Por meio da Terapia Real, você terá a oportunidade de auxiliar pessoas a seguirem tais caminhos, indo além das intervenções terapêuticas, para o desenvolvimento de atitudes terapêuticas que propiciarão novos hábitos para uma vida mais saudável, próspera e feliz.

Realiza-se um trabalho conjunto: quando for necessário, o Terapeuta Real irá encaminhar seus clientes a coachs, constelações sistêmicas, constelações estruturais, escrita terapêutica, arteterapia e outros.

Lembre-se sempre de que o essencial é auxiliar o indivíduo a encontrar seu equilíbrio. 

Como se dá o aprendizado?

Se você deseja embarcar nesta onda de conhecimento, saiba que Olinda está totalmente à sua disposição para lhe ajudar!

Onde? Na Escola Real, na Chácara do Sêo Cizinho, em Piraquara, bem próximo da Serra da Graciosa, numa sala de aula que Olinda construiu no terraço de sua casa, com imensas janelas envidraçadas para ver o nascente e o poente; sala organizada com simplicidade, conforto e carinho, com tapetes, cadeiras, sofás, poltronas, almofadas, mantas... é ali que Olinda se assenta com seus alunos e lhes ensina seu método. 

Os cursos da Escola Real são cuidadosamente pensados, de conteúdo totalmente produzido e organizado pessoalmente por Olinda Guedes, a qual ministra todas as aulas, durante módulos presenciais de dois ou mais dias.

As aulas são teórico-vivenciais, o que permite a todos os participantes, uma experiência bastante singular: a estudoterapia – enquanto estuda e aprende, também está a fazer terapia. Esses módulos são gravados e transformados em aulas para os cursos online, disponíveis aqui na Comunidade. Este é um diferencial inovador, pois que não é uma aula produzida em estúdio, mas sim, uma aula real, ao vivo, que é disponibilizada na modalidade EaD. Por exemplo, o Curso Massagem Reparentalizadora. Veja no menu de cursos.

Desta forma, você poderá estudar com Olinda Guedes, presencial ou a distância, e se tornar um Terapeuta Real. A partir deste conhecimento, terá recursos para auxiliar pessoas a se desvendarem e a conhecerem uma nova realidade de vida mais saudável, próspera e feliz. 

Além disso, os princípios serão aplicados também em sua própria vida, e você se tornará um terapeuta praticante da terapia que oferece. Este é um diferencial que poucos profissionais agregam em sua prática, todavia é fundamental para a credibilidade e aceitação na oferta de qualquer serviço.

Se você está disposto a se tornar um profissional altamente qualificado, se inscreva em nossos cursos e lhe ajudaremos a tornar realidade este seu desejo.


Sobre Olinda  Guedes

Olinda é mãe de muitos filhos lindos. Sua primogênita é Nina Maria. Apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras. 

"A Verdade Sobre o Sofrimento Human" é o terceiro livro de sua autoria. Dona do Pedaço será o quarto livro, a ser publicado em março de 2020, quarto aniversário de Nina Maria.

Conta histórias de sua vida sempre para seus filhos e gosta muito de ouvir as histórias deles.  E gosta muito, sobremaneira, de ouvir histórias contadas por sua família.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola Real, uma Escola de Saberes Úteis, iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://sabersistemico.com.br/@olindaguedes
https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/ 
https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes 
https://www.instagram.com/olindaguedes/ 
 

Venha fazer parte da “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes” - nosso supergrupo no Telegram. Um espaço de encontro e convivência online, dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

🏫 http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli

Ao entrar no grupo, apresente-se. Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.