Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CONCLUSÃO DO MÓDULO 5

CONCLUSÃO DO MÓDULO 5
Janaína Nogueira
fev. 15 - 3 min de leitura
010

Estudar é algo importante e deve ser prazeroso, num ambiente adequado, quando possível em um ambiente sistêmico e com metodologia sistêmica tendo em vista que a escola é nosso primeiro contato com o mundo externo a nossa família e essa experiência terá grande impacto na vida profissional e pessoal dos alunos.

Estudar é um ato tão digno quanto o ato de trabalhar.

Quando uma pessoa tem uma boa experiência escolar ela traz para vida um bom relacionamento com os estudos, bom relacionamento com a vida, ela conseguirá obter prosperidade. Precisamos encontrar alegria nas tarefas que temos necessidade de realizar pelo nosso bem estar e de todos ao nosso redor.

Tempo é dinheiro ouvimos sempre, pois bem tempo é mãe e dinheiro é pai. Para alcançarmos grandes realizações precisamos honrar nosso tempo usufruindo dele para estudar, trabalhar mas também usufruir do fruto do trabalho. Ninguém tem sucesso sem se reconciliar com o pai e a mãe.

A mãe leva o filho até o pai, o pai encaminha esse filho para vida, para a realização e prosperidade. Devemos estudar sobre dinheiro e como melhor administrá-lo, olhar para ele com carinho, respeito e reverência porque através do trabalho obtemos o dinheiro que permite o nosso sustento e de nossa família, nos permite uma vida mais confortável, momentos felizes.

Para ter felicidade, saúde e sucesso é importante ter uma profissão que você ama, que te faz feliz, na qual se tenha alegria de trabalhar, citando a Mestra Olinda "ou você ama o que faz ou procura o que ama para fazer". Para se ter êxito na profissão é fundamental estar em paz com seus pais, gostar de estudar, gostar de si e observar a forma com que você se relaciona com suas profissões anteriores.

Ao escolher uma profissão todos deveriam se perguntar sobre o que gostavam de fazer na infância, como isso poderia ser colocado a serviço da humanidade, quais os talentos atuais e também sobre os sonhos dos seus antepassados como profissão.

Citando mais uma vez a Mestra "para que a vida não pereça o  trabalho deve estar em primeiro lugar na nossa vida, a vida abençoa quem honra o trabalho por isso devemos ter grande amor e respeito pelo trabalho, pelas empresas e empreendimentos porque estão a serviço da vida".

Durante esse módulo pude perceber o quanto seria bom se tivéssemos esse conhecimento desde pequeninos e fico muito feliz por poder proporcionar a minha filha uma nova visão sobre trabalho e dinheiro.

Observei meu relacionamento com minhas profissões anteriores e hoje tenho plena certeza de que quero ser terapeuta, na verdade já me sinto uma, tenho grande amor e respeito por essa abordagem e tenho certeza de que terei sucesso assim que começar a atuar porque vou estar a serviço da vida com muito amor, seguirei estudando para a cada dia poder ser um tanto melhor.

March 18, 2018


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.