Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MÓDULO II: AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM

MÓDULO II: AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM
Elaine Martins mazzetto
nov. 20 - 2 min de leitura
000

A lealdade ao sistema familiar é uma compensação de um emaramanhamento, então faz-se tudo para pertencer, até mesmo deixar de ser feliz. Desta forma o amor que adoece. Percebe-se isso através de sentimentos que não tem proporcionalidade ao contexto vivido.

Na comunidade de destino, constituída pela família e pelo grupo familiar, reina portanto, em razão do vínculo e do amor que lhe corresponde, uma necessidade  irresistível de compensação entre as vantagens de uns e a desvantagens de outros, entre a inocência e a sorte de uns e a culpa da desgraça de outros. Em razão dessa necessidade, se uma pessoa foi infeliz, uma outra também quer ser infeliz; se uma ficou doente ou se sente culpada, uma outra, saudável ou inocente, também fica doente ou se sente culpada; E se uma morreu, outra, próxima a ela, também deseja morrer.

Ordens do Amor - Bert Hellinger

Como afirma Bert, há necessidade de compensação nos vínculos do sistema. 

A nossa mestra Olinda comenta:

Antes da felicidade, os pais.

No princípio da ordens do amor devemos observar que nem tudo o que aprendemos no sistema devemos seguir, pois há padrões repetitivos de compensações que muitas vezes, inconscientemente seguimos, nos fazendo sofrer e adoecendo o amor.

Muitas vezes temos vínculos de amor interrompido dentro do nosso sistema. Eles podem ser resolvidos quando são vistos. Pode-se fazer isso através de Constelações, Terapia... Assim curamos os nossos corações e os dos nossos antepassados. Trabalhar o amor do Espírito representa compaixão, perdão e não julgamento, assim esses vínculos que nos ligam fortemente aos nossos ancestrais podem ser curados para que possamos receber deles a grande força, dentro do princípio da ordem do amor que cura!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.