Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Texto para conclusão do módulo II - As leis do Amor e os movimentos que curam

Texto para conclusão do módulo II - As leis do Amor e os movimentos que curam
Janaína Nogueira
set. 8 - 3 min de leitura
010

This heart-shaped decor gives off a vintage chic vibe which is especially good for people with that taste in art and fashion.

Querida professora Olinda é com muita satisfação que venho trazer meu texto, acerca de dois anos conheci as constelação e de lá em diante acompanho alguns perfis sobre o assunto e foi assim que cheguei até a você.

Me encantei pelo modo carinhoso e pela empatia que demonstra e então estou aqui...  

Nesse módulo tive o entendimento de que o amor é a fonte de muitas bênçãos na nossa vida, mas que também por amor temos sentimentos, atitudes e decisões desproporcionais ao contexto que estamos vivenciando que são os emaranhamentos. Para termos uma vida feliz, saudável e próspera devemos  prestar atenção e fazer das três leis do amor um estilo de vida.

Todos sentimos uma necessidade fundamental de pertencer ao sistema em que nascemos, sempre que  alguém no sistema  tem um comportamento diferente  ele coloca em risco seu pertencimento, mesmo que de maneira inconsciente ele sente esse risco porque sozinho sem o apoio do seu sistema estaria fraco e vulnerável .

Devido a isso surge as lealdades que impedem a felicidade porque antes da felicidade, da saúde e da prosperidade vem a lealdade, essa lealdade impede que vejamos as oportunidades em nossa vida.

Então vamos as leis que Bert Hellinger trouxe de forma bem simplificada no livro A fonte não precisa procurar pelo caminho colocando-as como necessidades :

A primeira necessidade é a da pertinência. A consciência vela pela pertinência. Se faço algo que coloca em perigo fico com a consciência pesada e isso me faz mudar o meu comportamento...

A segunda é a necessidade do equilíbrio entre o dar  e tomar. Essa necessidade possibilita o intercambio entre os membros do sistema. Se recebi algo de bom tenho a necessidade de compensar...

A terceira é a necessidade de ordem, isto é, que determinadas regras do jogo sejam válidas e devam ser obedecidas.  Essa ordem traz empoderamento e liberta, filhos precisam ser filhos e pais precisam pais, por vezes precisamos saber escolher o que fazer de nossas vidas, nem todas memórias trans geracionais são saudáveis e importantes, algumas vezes precisamos ser  um pouco desleais para sermos felizes.

A lealdade faz com que soframos, pois, um sofrimento é uma declaração de amor aos nossos antepassados e quando nosso sistema traz um vínculo de amor interrompido esse pode ficar atuando por até quatro gerações, o vínculo de amor interrompido pode ter ocorrido com os nossos antepassados ou entre nós e nossos pais.

A forma de curar esse sofrimento é devolvendo para essa adulto novamente o contato com a figura de onde ouve o vinculo de amor interrompido. 

O vínculo de amor generoso é o que nos cura.

O amor da compaixão, sem julgamentos, humilde, sincero e verdadeiro  esse amor chamado por Bert de amor do espírito é que possibilita  a cura pessoal e do sistema.

#mod2 #lealdade #amor


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.