[ editar artigo]

Tia Regininha me levou para a Massoterapia

Tia Regininha me levou para a Massoterapia

Quando eu tinha 16 anos, me lembro de ter tido vontade de fazer um curso de massagem. Mas vieram outras demandas, logo o vestibular, a faculdade de economia, estágio, emprego. Eu me esqueci.

E eis que minha tinha tia sexagenária, minha eterna amiga de infância, portadora de Síndrome de Down, adoeceu. 

À princípio, não sabíamos direito o que era. Seu corpo ficou pesado, imóvel, apenas na cama, calada. Uma fisioterapeuta nos alertou que, provavelmente, ela tinha sofrido um AVC. E sim, era isto mesmo.

Do AVC até sua partida, ela passou mais dois anos conosco. Neste tempo, eu olhava para ela, e queria interagir, de alguma forma. E assim, quando percebia, eu estava fazendo massagem nela. Um pouco de qualquer creme, sem técnica alguma, fazendo uso da intuição. 

E assim, descobri meu amor pela massagem. Descobri o conforto do toque,  a sua inclusão, acolhida. Percebi que massagem é um constante Eu vejo você... Eu sinto sua dor com as minhas mãos... Eu estou com você.

De repente eu disse para mim mesma: Uau, que legal, acho que era isto que eu estava procurando. Preciso aprender sobre massagem, estudar o corpo humano, a morada da alma.

Aí eu fui: curso técnico em massoterapia, duração de dois anos. E outros cursos para aperfeiçoar. 

A doença da tia Regininha fez eu mudar de profissão. Em 2014 ela partiu para a Casa, foi ao Céu se tornar Estrela de Importante Grandeza. Ela também mora no meu coração. Obrigada tia Regininha, te amo. Obrigada tia Romana e tia Radi por sempre cuidarem da tia Regininha.

Atendimento de massagem terapêutica e Massagem Reparentalizadora Sistêmica - Método Olinda Guedes.

Uso de máscara e face shield. Agendamento por : 41.99982-5709 

https://www.facebook.com/MileneLouiseMassoterapia/

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Milene Louise
Milene Louise Seguir

Milene Louise é filha de João Mário e Rosiliane. É a raspa do tacho. É mãe e esposa, trabalha como massoterapeuta. É uma curiosa sobre a vida, gosta de bolo de laranja e café com leite.

Ler conteúdo completo
Indicados para você