[ editar artigo]

TODOS OS DIAS SÃO DE ADOÇÃO

TODOS OS DIAS SÃO DE ADOÇÃO

Hoje é celebrado o Dia Nacional da Adoção.

Vejo meu filho... tão incrível ... ele também me adotou completamente.

Eu sempre olho para eles e penso no ano que nasceram... um nasceu em 2005, outro 2006, outro 2007, 2008, 2009, 2010, ... 2016...

Penso o que esteve acontecendo na minha vida nestas épocas.. eu já estava esperando por eles. Cada ano de um jeito, de uma forma... com minhas batalhas para que eles chegassem.

De um certo tempo para cá, é frequente Huguinho dizer:

- Mamain, eu queria ser seu filho desde bebê...

Isso me emociona tanto, tanto.

Eu os amo profundamente.

Sei que tem gente que não consegue amar. Tenho pena sincera desta gente, porque estão sendo privada da maior maravilha desta vida.

Navegando, encontrei isso aqui. Entendo que é como o amor deve ser expresso:

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

Constituição Federal de 1988, Artigo 227

Dia Nacional da Adoção é celebrado no 25 de maio, sendo implantado em nosso país por uma lei decretada em 2002. A adoção é o ato de aceitar uma criança ou adolescente em sua família, transformando-o em seu filho. A adoção cumpre propósitos de garantir o direito ao afeto de uma família a todas as crianças e jovens.

Atualmente, quase 10 mil crianças estão na fila para adoção, sendo que a maior parte delas possui idade superior a cinco anos. Os interessados em adotar uma criança ou adolescente precisam atender uma série de requisitos estabelecidos como forma de garantir ao adotado que ele tenha acesso a tudo que precisa.

fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-adocao.htm

 

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

 

Venha fazer parte do nosso super grupo no Telegram: “Escola Real Saber Sistêmico – Olinda Guedes”: http://bit.ly/EscSaberSistemico-Oli.

Um espaço de encontro e convivência online, dos seus alunos e/ou participantes dos Grupos Terapêuticos de Constelações Sistêmicas, conduzidos por ela.

Ao entrar no grupo, apresente-se.  Depois vá até o início e procure ler a mensagem de boas-vindas, com informações importantes sobre nosso modo de caminhar juntos.
 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você