Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TRANSIÇÃO DE ERA: PRETENSÃO DE SER SI MESMO

TRANSIÇÃO DE ERA: PRETENSÃO DE SER SI MESMO
Simone Belkis
mai. 3 - 4 min de leitura
010

Segundo consta, estamos vivendo uma transição de Era. A Astronomia indica que a Era de Aquário se instalará por volta do ano de 2.600. Porém, a evolução humana é um processo contínuo, embora lento feito tartaruga. Por isso estamos em transição, acho que nunca deixamos de estar, mas alguns acontecimentos marcam as mudanças mais que outros e também os temas de cada Era parecem se misturar.

Vivemos desde os meados do nascimento de Cristo, a Era de Peixes, tendo o próprio Jesus como o símbolo do Sacrifício e do Salvador do Mundo. Foram milhares de anos em um tipo de mentalidade coletiva ao melhor estilo rebanho. Dentro da expectativa da salvação vinda dos céus, ou pelo menos daquele que tivesse mais recursos.

E aí estão os resultados.

Um Planeta quase destruído, humanos morrendo como moscas, a imensidão global ficando cada vez menor. E, certamente, não teria sido assim se nós, homens e mulheres do mundo, tivéssemos entendido o verdadeiro significado de ser o Amor na Era de Peixes, seguindo os ensinamentos do Salvador, que tinha a intenção de ensinar a buscar seu reino dentro de nós mesmos. Enquanto ele esteve aqui, foi isso que nos quis mostrar. A salvação era apenas a consciência de si mesmo.

Hora de mudar!! A nova Era parece trazer consigo a urgência do despertar consciencial, antes que não reste nada mais para despertar. Porém, o compromisso e a responsabilidade passa das mãos do Salvador para o si próprio, onde cada um de nós precisará responder por seus próprios atos em prol do coletivo. Como se fosse exatamente o contrário, ao invés de um por todos e todos por si mesmos, agora é hora de cada um fazer pelo TODO. O que no fim das contas parece ser o mais certo e mais justo.

A Era de Aquário marca o novo humano, aquele que busca a própria identidade e faz de sua individualidade a ferramenta do crescimento do mundo, onde já não cabe mais encaixar-se, onde cada um conquista o direito Divino de ser exatamente aquilo que é, com seus defeitos (uma vez que não somos perfeitos) e com suas qualidades que é, aliás, o que leva a humanidade para frente.

Uma nova Era que convida o ser humano a explorar seus talentos, respeitar os talentos alheios e criar um mundo consciente de seu verdadeiro propósito, ser si mesmo. Sem conceitos de egoísmos ou privilégios morais, raciais ou de intelecto.

Um desafio e tanto, para um ser que precisa sentir-se o centro do mundo, egóico e doente para chamar a atenção, que só pensa na própria sobrevivência e crê que quanto mais TEM, melhor É.

Mas, afinal, o que significa essa nova Era? O arquétipo de Aquário indica o humanismo, a originalidade, a tecnologia a serviço do todo, a amizade, o imprevisível, o novo, o desprendimento, o imprevisto, o auxílio sem dependência entre outras coisinhas fundamentais para se ser quem se é verdadeiramente.

Mas, quem somos verdadeiramente? Seres espirituais, que sendo multidimensionais, manifestam a vida em várias esferas e de forma única, pelo menos assim deveria ser.

Mas, o lado selvagem, egocêntrico, mimadinho do ser humano (afinal cada um com suas "fraquezas") busca se adaptar ao "fácil", que destrói seu senso de unidade, de uno com o TODO.

Embora, a instalação completa da Era de Aquário não vá ser vista por nenhum dos seres comuns que habitam o planeta nesse momento, podemos (se assim o assumirmos) fazer a história, começando agora essa transição, que é interna, pois que tudo o que acontece vem de dentro para fora.

Chegou a hora!!!

Para não desanimar ninguém, já que a hora certa mesma já passou. Mas, é chegada a hora de VOCÊ e EU assumirmos nossas próprias rédeas e conduzir o nosso carro para uma nova visão. Sejamos todos aquarianos.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.