Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA II: A ILUMINAÇÃO

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA II: A ILUMINAÇÃO
Simone Belkis
ago. 19 - 3 min de leitura
010

O comentário feito pela Marcia Valderamos no meu último artigo (que aliás, agradeço) me inspirou a falar um pouco mais sobre o que entendo por Transição Planetária.

E, como sempre, deixo claro que esse é apenas o meu entendimento leigo e modesto do significado disso tudo.

Eu falava no texto anterior sobre a transformação que está acontecendo em nosso Planeta, sobre as mudanças frequenciais que estão ocorrendo e sobre as consequências disso a nível físico, mental, emocional e espiritual. 

Nós, seres humanos e que fazemos parte desse contexto, "deveríamos" ser os primeiros a nos dar conta racionalmente (já que somos os seres racionais da parada) de que é preciso voltar-se para o natural, seja lá o que isso possa significar agora que o mundo está cada vez mais automatizado e globalizado. 

Nossa própria experiência com a violência urbana, os desastres naturais (ou nem tanto), os países nos mais diversos tipos de guerra econômica, povos e etnias se destruindo mutuamente, pandemias se espalhando, protocolos de saúde sendo desobedecidos em massa tem dado pequenas mostras do que poderia (ou ainda poderá) vir a ser o fim da vida humana no Planeta.

Isso mesmo!

Fim da vida humana, pois que a Natureza se regenera em qualquer tempo e lugar, mas a humanidade, cada vez mais sofisticada, está deixando de ser natural e abrindo sua própria cova. De inimigo da Natureza, o homem passa a ser o algoz natural de si mesmo.

Mas, não precisamos nos desesperar muito (mas, talvez um pouco seja necessário), pois que o bem cresce exponencialmente. Não precisamos da conscientização de todos, uma pequena massa consciente será o suficiente para que a Nova Era chegue, já que tem sido assim por milênios.

A iluminação, embora seja o destino final de toda alma encarnada ou não, é definitiva e Deus não tem pressa.

Não somos diferentes de nossos ancestrais, ainda vivemos de instinto e materialidade por falta de consciência, mas não seremos os seres das cavernas para sempre. A humanidade avançará, ainda que tardia, porque esse é o destino de toda alma, voltar para casa.

A iluminação, que para muitos nem sequer é algo desse mundo é o destino natural de todo ser, se levarmos em consideração que somos seres espirituais vivendo uma experiência no plano físico, que nada mais é que uma das dimensões que compõem nossa realidade.

Tudo bem, muitos de nós achamos que tudo isso é parábola, mas não é não!! Até a ciência (ainda com um pouco de má vontade) vem admitindo que somos mais do que podemos ver.

Precisamos compreender que os intermediários divinos (as igrejas e seus derivados) tomaram posse de um poder que nós foi entregue por Deus, e que o próprio Jesus demonstrou quando realizou o que insistimos em chamar de milagres (ou coisas "inexplicáveis", mas perfeitamente possíveis) dizendo:        "- Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais”. (João, 14:12)

Naturalmente, que o iluminar-se exige um pouco de compromisso e boa vontade no início, principalmente, nesses tempos modernos, onde já perdemos a conexão com nossa essência antes mesmos de nascermos.

Mas para Deus nada é impossível e como (mais uma vez) disse Jesus: "- “Eu disse: sois deuses” (João, 10:34).


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.