Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA É A VOLTA PARA CASA

TRANSIÇÃO PLANETÁRIA É A VOLTA PARA CASA
Simone Belkis
ago. 10 - 4 min de leitura
030

Quando eu ouvi falar sobre a Transição Planetária as primeiras vezes, não me atentei muito, sabia apenas que estavam falando nos meios esotéricos e científicos sobre as mudanças vibracionais pelas quais o Planeta estava passando. Naturalmente, que as transições nunca param, só se acentuam em certos momentos.

Então, nem percebemos que estamos sendo transformados.

Acredito que concordarão comigo, vamos nos transformando sem nem sequer darmos conta. Fica fácil perceber os avanços tecnológicos, mas o quanto o ser humano também se transforma é um pouco menos perceptível, até porque os altos e baixos emocionais são mais frequentes que os tecnológicos. Mas, de fato a humanidade caminha, ainda que, como diria Lulu Santos, "a passos de formiga e sem vontade". 

Bem, mas eu acabei permitindo que me caíssem algumas fichas e comecei a compreender o que significa essa transição (pelo menos, para mim). Não é só o Planeta que está se transformando, não são só os eixos da Terra que estão sendo "convidados" a se mover, a humanidade também. E a mundança de Era, que embora em anos ainda esteja um pouco distante, afinal praticamente ninguém que está vivo agora, estará em 2150, já anuncia suas mais fortes repercussões, e é preciso ter olhos de ver para perceber isso. 

Estamos preparando o terreno para esse novo tempo que virá, que como bom Aquariano, propõe um avanço de mentalidade e responsabilidade social. Exatamente nesse momento estamos no limbo da transição, um pé cá e outro quase lá. Não vamos ver a nova Era?? Nós a estamos preparando. Seremos lembrados como precursores ou como "atrasadores" do processo?

A Era que está se desfazendo, de forma cada vez mais evidente, leva o símbolo adotado pelo Cristianismo e o estigma da crença em um Salvador, transferindo para fora de si mesmo o poder de co-criar. Mas, a vida, a natureza, o tempo cobram seu preço e é preciso pagar. A reconstrução do humano como parte integrante do mundo natural e do Planeta exige, cada vez mais, e sem dó ou piedade, que homens e mulheres despertem para seu verdadeiro estado natural de alma.

Pois é disso que fala a transição, se você se atentar. Mais do que nunca a Terra pede humanidade, vida, respeito e consciência. Essa tem sido a pauta da transformação, ou muda ou morre.

E essa tola ameaça (já que a morte não existe) ainda custa a despertar alguns (muitos, na verdade e infelizmente).

É disso que se fala, é isso que se pede, consciência de si mesmo, encontrar o Deus que habita em nós e que nos "empresta" seu poder quando nele confiamos. E sim, estou falando de fé, mas não dessa fé acomodada, que encomenda milagres a Santos e Orixás e que espera sentada, proclamando-se não digna das promessas do Divino.

Falo da fé em si mesmo, da autoestima, do amor próprio, do Leão que está dentro de nós, a exemplo do Leão de Judá que representa Jesus, o humano que fez o milagre porque sabia que o Pai que estava nele era o seu próprio poder.

Somos centelhas divinas, somos células do "corpo" de Deus. E se Ele pode, nós também podemos, porque é isso que Ele espera de nós, porque é isso que Ele nos está dando, como sempre esteve, a oportunidade de voltar para casa.

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.