Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TRAUMA X DESINFORMAÇÃO: ATÉ QUANDO?

TRAUMA X DESINFORMAÇÃO: ATÉ QUANDO?
Simone Belkis
ago. 29 - 3 min de leitura
000

Eu tinha deixado de lado a ideia de falar sobre o TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático), porque achei que poderia simplesmente esquecer, não dar mais atenção, uma vez que estou fazendo tudo o que posso para superá-lo. E sim, eu tenho feito a minha parte, buscando as mais diversas formas de me curar. E  a cura está acontecendo.

Mas, entendo (um pouco chateada, confesso) que não basta que eu apenas me cure. Ainda não cheguei na fase onde minha simples presença fará toda a diferença, como os grandes Avatares fazem. Menos, bem menos. O que eu preciso mesmo fazer é continuar dizendo ao mundo que as chamadas doenças emocionais podem e devem ser curadas, afinal já está mais que provado que  95% das doenças são causadas por questões emocionais.E eu diria que o pior de todos os sintomas ainda é a ignorância.

Aí você, talvez, pergunte-se quem sou eu afinal para dizer isso? E porque eu tenho que dizer? Porque preciso levantar essa bandeira? Porque eu sei de seus efeitos e não conheço mais ninguém (fora os profissionais que me acompanham) que saiba disso tanto quanto aqueles que passam por isso deveriam saber. Além de que muitos de nós temos traumas, vivemos de suas sequelas  e nem sabemos disso. 

E quando digo isso não quero atingir e nem ofender ninguém, pois que eu mesma levei 30 anos para descobrir que um trauma de nascimento simplesmente me desviou de quase tudo o que eu podia ter criado em minha vida, e como sei que nunca é tarde, bora informar. Lembrando, como sempre, que eu apenas falo de minha experiência, embasada na busca de informações que fiz para minha cura pessoal.

Já falei sobre isso em artigos anteriores, mas vale sempre recordar que o trauma é um dos maiores fatores de danos causados na sociedade em geral, e só agora esse tema tem vindo à baila com a profundidade que merece. É preciso e urgente rever conceitos e preconceitos sobre nossas questões emocionais, é preciso abandonar padrões sectários e medrosos sobre como devemos olhar nosso eu interior.

As doenças causadas pelo mau relacionamento afetivo com a vida têm trazido uma avalanche de prejuizos para a humanidade, e é tão grave que nem a Natureza está mais escapando disso. 

Nossa destruição é eminente, é preciso combater o mal com o bem, e o bem está apenas dentro do ser que nutrido de amor, conhecimento e sabedoria é capaz de reverter esse quadro.

É, infelizmente, assustadora a desinformação sobre os efeitos que emoções mal resolvidas podem causar em nossas vidas e das gerações seguintes, pode parecer que apenas o próprio doente (como no meu caso) tenha a obrigação de buscar a informação, sem que familiares, amigos ou outras pessoas próximas precisem participar. O trauma é um problema social, já que desde a violência urbana até uma mera notícia no jornal pode causá-lo.

Vamos continuar falando sobre isso, mas não mais com um olhar de lado, com o medo de descobrir que temos uma doença emocional, o mundo está doente, portanto, nós também estamos.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.