Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

TREINANDO CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

TREINANDO CONSTELAÇÃO NA ÁGUA
Márcia Regina Valderamos
dez. 2 - 2 min de leitura
010

Tema: O que eu preciso fazer para a minha criança interior para que eu obtenha êxito profissional?

Na primeira vez que fiz, coloquei a boneca vermelha adulta que ficou próxima da beirada. Coloquei a mãe, outra boneca vermelha adulta. Não se aproximavam.

Coloquei a profissão, boneca azul adulta e ela ficou separada delas, no lado oposto. Coloquei a boneca menininha vermelha. Ficou do lado oposto e todos. Mais longe de mim que da mãe e da profissão. Coloquei o coração vermelho que se grudou ao pé esquerdo da menininha. A estrela verde (flor que vi como estrela) boiou pela travessa e ficou na borda, longe de todas.

Orei.

Olhando para a travessa, para a constelação. Saí uns minutos de perto. Voltei e estava do mesmo jeito, com um pequeno, mínimo movimento da profissão com os pés virados para a minha direção no lado oposto. Orei novamente. Perguntei a Deus o que fazer. Tirei e enxuguei as bonecas, o coração e a estrela.

Comecei a colocá-las novamente uma a uma. Juntaram-se assim, como podem ver na foto. A disposição foi a partir da minha, de baixo para cima, eu, a mãe, a profissão. A menininha de vermelho, representando a mim como a minha criança interior.

Ela se aproximou delas e quando coloquei o coração vermelho ela se aproximou mais ainda. Coloquei a estrela verde. Interessante que antes da oração, da primeira vez, coloquei os mesmos elementos e todos ficaram separados.

Somente o coração se grudou a cabeça da menininha e a estrela ficou "boiando", passando por cada elemento e parando em um ponto distante de todos na borda extrema oposta a todos.

Enquanto boiava, a estrelinha ficou na ponta, sem ficar toda na água. Para mim, essa estrela é a nossa cura. Eu entendi que tenho que curar a minha criança interior, ressignificar a minha relação com a mamãe interior, aceitar o movimento de amor interrompido entre nós e fazer um movimento de amor para conseguir ter sucesso profissional como terapeuta sistêmica, que é o meu objetivo.

Agora eu posso!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.