[ editar artigo]

UCEM - LIÇÃO 27

UCEM - LIÇÃO 27

Acima de tudo eu quero ver.

1. A ideia de hoje exprime algo mais forte do que mera determinação. Ela dá à visão prioridade entre os teus desejos. Tu podes te sentir hesitante quanto ao uso da ideia, alegando não estar seguro de que é isso que realmente queres dizer. Isso não importa. O propósito dos exercícios de hoje é o de trazer o momento em que essa ideia será totalmente verdadeira para mais perto de ti.

2. Pode haver uma grande tentação em acreditar que algum tipo de sacrifício te está sendo pedido quando dizes que acima de tudo tu queres ver. Se essa ausência de restrições te causar inquietação, acrescenta:

A visão não custa nada a ninguém.

Se o medo da perda ainda persistir, acrescenta mais isto:

Ela só pode abençoar.

3. Para máximo aproveitamento, a ideia para o dia de hoje requer muitas repetições. Deve ser usada pelo menos a cada meia hora, e mais amiúde se possível. Podes tentar praticá-la a cada quinze ou vinte minutos. É recomendável que, ao acordares ou pouco depois, estabeleças um intervalo de tempo definido para o uso da ideia e que tentes aderir a isso ao longo do dia. Não será difícil fazer isso, mesmo se estiveres ocupado conversando ou fazendo qualquer outra coisa no momento. Ainda assim, podes repetir uma frase curta para ti mesmo sem perturbar coisa alguma.

4. A questão real é: quantas vezes tu te lembrarás? Quanto queres que a ideia de hoje seja verdadeira? Responde a uma dessas questões e terás respondido à outra. Provavelmente omitirás várias aplicações, talvez um número bastante grande. Não te perturbes com isso, mas tenta manter o teu horário daí por diante. Se, pelo menos uma vez durante o dia, sentires que foste totalmente sincero ao repetir a ideia de hoje, podes ter certeza de que poupaste a ti mesmo muitos anos de esforço.

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Tom Cau
Tom Cau Seguir

Facilitador MAHA DHARMA

Ler conteúdo completo
Indicados para você