[ editar artigo]

UCEM - LIÇÃO 62

UCEM - LIÇÃO 62

O perdão é a minha função como a luz do mundo.

1. É o teu perdão que trará o mundo das trevas até a luz. É o teu perdão que permite que reconheças a luz na qual vês. O perdão é a demonstração de que és a luz do mundo. Através do teu perdão, a verdade sobre ti mesmo retorna à tua memória. Portanto, é no teu perdão que está a tua salvação.

2. As ilusões sobre ti mesmo e sobre o mundo são uma só. É por essa razão que todo o perdão é uma dádiva para ti mesmo. A tua meta é descobrir quem és, tendo negado a tua Identidade por atacar a criação e o seu Criador. Agora, estás aprendendo como te lembrares da verdade. Para isso, o ataque tem que ser substituído pelo perdão, a fim de que pensamentos de vida possam substituir pensamentos de morte.

3. Lembra-te de que a cada ataque invocas a tua própria fraqueza, enquanto que a cada vez que perdoas invocas a força de Cristo em ti. Será que não estás começando a compreender o que o perdão fará por ti? Removerá da tua mente toda sensação de fraqueza, tensão e fadiga. Afastará todo o medo, culpa e dor. Restaurará a invulnerabilidade e o poder que Deus deu ao Seu Filho à tua consciência.

4. Vamos ficar contentes por começar e terminar este dia praticando a ideia de hoje e por usá-la tão frequentemente quanto possível ao longo do dia. Ela ajudará a fazer o dia tão feliz para ti quanto Deus quer que sejas. E ajudará a todos à tua volta, assim como àqueles que parecem estar longe no espaço e no tempo, a compartilharem essa felicidade contigo.

5. Com tanta frequência quanto puderes, se possível fechando os olhos, dize hoje para ti mesmo:

O perdão é minha função como a luz do mundo. Quero cumprir minha função para que eu possa ser feliz.

Em seguida, dedica um ou dois minutos a considerar a tua função e a felicidade e a liberação que ela te trará. Deixa pensamentos correlatos virem livremente, pois o teu coração reconhecerá essas palavras e em tua mente está a consciência de que são verdadeiras. Se a tua atenção se desviar, repete a ideia e acrescenta:

Quero me lembrar disso porque quero ser feliz.

 

 

 

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Tom Cau
Tom Cau Seguir

Facilitador MAHA DHARMA

Ler conteúdo completo
Indicados para você