Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UCEM - LIÇÃO 81

UCEM - LIÇÃO 81
Tom Cau
mar. 21 - 4 min de leitura
000

REVISÃO II

Introdução

1. Agora estamos prontos para outra revisão. Começaremos onde parou a última e incluiremos duas ideias por dia. A primeira parte de cada dia será dedicada a uma dessas ideias e a segunda à outra. Teremos um período de exercícios mais longo e frequentes períodos mais curtos durante os quais praticaremos cada uma das ideias.

2. Os períodos de prática mais longos seguirão esta forma geral: reserva aproximadamente quinze minutos para cada um e começa pensando nas ideias do dia e nos comentários que estão incluídos nas lições. Dedica três ou quatro minutos a lê-los vagarosamente, várias vezes se desejares e, em seguida, fecha os olhos e escuta.

3. Repete a primeira fase do período de exercícios se achares que tua mente está se dispersando, mas tenta passar a maior parte do tempo escutando em quietude, mas atentamente. Há uma mensagem à tua espera. Estejas confiante de que vais recebê-la. Lembra-te de que ela te pertence e de que tu a queres.

4. Não deixes a tua intenção vacilar diante de pensamentos que te distraiam. Compreende que, quaisquer que sejam as formas que tais pensamentos possam tomar, eles não têm nenhum significado e nenhum poder. Podes substituí-los pela tua determinação em ter sucesso. Não te esqueças de que a tua vontade tem poder sobre todas as fantasias e sonhos. Confia nela para ajudar-te a atravessá-los e carregar-te para o que está além de todos eles.

5. Considera esses períodos de prática como oferendas ao caminho, à verdade e à vida. Recusa-te a te deixares desviar para digressões, ilusões e pensamentos de morte. És dedicado à salvação. Que estejas determinado, a cada dia, a não deixar a tua função sem ser cumprida.

6. Reafirma também a tua determinação nos períodos de prática mais curtos, usando a forma original da ideia para aplicações gerais e formas mais específicas quando necessário. Algumas formas específicas estão incluídas nos comentários que se seguem à enunciação das ideias. Essas, contudo, são meramente sugestões. Não são as palavras específicas que usas que têm importância.

LIÇÃO 81

Hoje as nossas ideias para revisão são:

1. (61) Eu sou a luz do mundo.

Quão santo sou eu, a quem foi dada a função de iluminar o mundo! Que eu possa ficar quieto diante da minha santidade. Na sua luz serena, que todos os meus conflitos desapareçam. Na sua paz, que eu me lembre de Quem eu sou.

2. Algumas formas específicas para a aplicação dessa ideia quando alguma dificuldade em especial parece surgir poderiam ser:

Que eu não obscureça a luz do mundo em mim. 
Que a luz do mundo brilhe através desta aparência. 
Esta sombra se desvanecerá diante da luz.

3. (62) O perdão é a minha função como a luz do mundo.

É através da aceitação da minha função que verei a luz em mim. E nesta luz a minha função se mostrará perfeitamente clara e sem ambiguidades diante da minha vista. A minha aceitação não depende do meu reconhecimento do que é a minha função, pois eu ainda não compreendo o perdão. Mas confiarei que na luz eu o verei tal como é.

4. Formas específicas para usar essa ideia poderiam incluir:

Oue isto me ajude a aprender o que significa o perdão. 
Que eu não separe a minha função da minha vontade. 
Eu não usarei isto para um propósito alheio.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.