Desde maio de 2021 estou fazendo terapia sistêmica com a Ir. Neiva Mattos, devido a ansiedade que se manifestou em mim em outubro de 2019, e essa é uma tarefa proposta na última sessão: escrever sobre essa jornada de cura.
Estou realizando muita meditação, por enquanto principalmente em relação ao masculino, ao pai e a criança interior.
Com essas meditações estou ficando mais curada, mais segura para falar em público, por exemplo agora estou contribuindo no grupo de estudos das terças feiras.
Lembro que quando comecei a jornada de cura, em setembro de 2020 eu não levantava a mão para falar nas aulas.
Também em cada meditação que faço consigo "ver" um pouco mais de mim e do meu sistema. Inicialmente eu não conseguia imaginar algo que não conhecia, como por exemplo meus antepassados .
Algumas vezes sinto que sou/era resistente às meditações . Como diz a Ir. Neiva " a minha criança interior dá brecha quando é pega de surpresa", pois várias vezes em conversas dela comigo eu me deixei levar e "constelei", o que não ocorreu quando fiz determinada técnica.
Como é bom se sentir acolhida, segura, com as palavras suaves , gentis proferidas pela terapeuta!
Também por enquanto fiz uma massagem reparentalizadora online ( aqui na minha cidade não tem quem faz), quando passar o frio vamos prosseguir com essa técnica. Com o pouco que fiz percebi que ajudou bastante.
Fui desafiada a colocar foto nas minhas redes sociais após a quinta sessão e CONSEGUI!
Tenho feito também a meditação com respiração para trabalhar o masculino.
Estou conseguindo ficar bastante tempo sem "ter crise de ansiedade", sou muito grata a Ir. Neiva e a tudo que estou vivenciando - aulas, constelações, conversas, terapia com psicóloga sistêmica, florais de Bach, que estão me ajudando no processo de cura.
GRATIDÃO! GRATIDÃO! GRATIDÃO!