Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CARTA AOS ANTEPASSADOS

CARTA AOS ANTEPASSADOS
angela schembri
dez. 22 - 3 min de leitura
000

Carta aos meus antepassados,

Queridos e amados antepassados, é com grande reverência, amor e respeito que me dirijo à vocês e à toda a nossa história. Sim, a nossa história, pois nesse momento quero verdadeiramente olhar de uma forma sistêmica, a sua dor é a nossa dor, as suas alegrias também são as minhas, partilho com vocês as nossas dificuldades.

Isso é um verdadeiro alento, pois no além do espaço-tempo, me reconforta saber que posso curar nossas dores participando assim ativamente do grande sistema que é a nossa família. Me conforta também saber que as inúmeras experiências e legado que foram deixados por vocês para mim fazem parte do que sou.

Meus queridos bisavós, que não cheguei a conhecer, vieram da Itália na esperança de construir uma vida melhor. Se instalaram em Formiga/MG e lutaram com muito esforço e trabalho árduo para construir e trabalhar em prol de uma vida digna. Deste lar nasceu meu avô materno, que mais tarde se tornou médico.

Médico Homeopata, idealista, que vivia em um lema de trabalho e caridade. Minha avó materna, professora dedicada, mãe e esposa, edificou o lar na palavra da caridade. Estudiosa, sempre incentivada pelo pai que em um mundo machista só teve filhas, sempre incentivou a ordem e o respeito. Mulher sábia que apoiava e edificava o marido bem como ensinava aos filhos.

Também não conheci os meus bisavós paternos, mas me lembro do meu avô ser muito carinhoso e minha avó muito brava.

Minha avó brigava o dia todo e o lar me parecia ser bem disfuncional, assim meu pai também aprendeu a ser. Sempre muito nervoso, sem conseguir estabelecer grandes laços de afetos sinceros, mas sendo muito trabalhador. Ele proveu financeiramente o lar.

Minha mãe, pianista sensível e mãe amorosa e amiga. Sempre presente. Grandes lutas no lar, mas ela sempre nos ensinou a paciência, amorosidade e esperança no futuro e no próximo.

Esses são os laços que me cercam e agradeço a todos pois enxergo em mim um pouco de cada um. Assim, tanto as dores quanto as alegrias estão aqui. Me vejo forte e sinto que já caminhei. Encontro força quando penso em vocês, encontro força no sentimento que tenho de que todos nós fiquemos bem.

Agradeço por permitirem que eu faça parte deste sistema.

Honro vocês, buscando o autoconhecimento e procurando ser um indivíduo melhor.

Imensa gratidão aos meus queridos antepassados.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.