Assistindo ao filme "A Partida", senti em meu coração um singelo convite à vida. Num primeiro momento ao invés de pensar em Partidas, pensei em Chegadas.
Vi em cada partida uma chegada - uma nova possibilidade de começo, um novo olhar sobre as pessoas e situações.
Em cada partida, uma chegada.
- O despedir-se de uma pessoa que sofreu com depressão (sua partida) e ver em seu semblante a beleza de um alívio (sua chegada em um lugar melhor).
- Perceber no suicídio de um jovem (sua partida) que fez uma escolha sexual diferente da esperada pela família... o arrependimento do um pai e o novo olhar sobre o amor profundo que sentia pelo filho (a chegada do verdadeiro sentimento, daquilo que importa!).
- Ver o pai em sua partida solitária e a chegada de todas as lembranças da infância e o resgate da emoções positivas e até mesmo a possibilidade de fazer diferente com seu filho no futuro.
Em cada partida, vi uma chegada.
Um filme tocante, profundo... que retrata o" fim da vida" ou o abrir-se de uma "porta".
Um dos personagens diz: "A morte é uma porta. A morte não significa o fim. Viver o presente é se dirigir para o próximo estágio."
Apresentado de maneira sensível, mostrou que talvez aquele último cuidado com aquela pessoa (o carinho, o respeito, o toque, a escolha de roupas e acessórios que ela gostava, o olhar sobre o que ela gostaria de ser ) - em sua partida; poderia ter sido feito a vida inteira, proporcionando scripts de vida diferentes, mais felizes, com mais compaixão, menos arrependimentos e sofrimentos... com mais possibilidades...
"A Partida" revelou também de forma sutil e até gentil o quanto é preciso olhar para todas as profissões de maneira amorosa, pois cada uma carrega uma importância incrível, que às vezes, só e vista ou percebida com um "valor maior" no momento de uma forte dor, num momento de um fim...mas não é preciso deixar-se chegar até aqui para enxergar a beleza de cada serviço.
Então... antes da Partida...vamos viver?
Viver aqui o conhecido e o desconhecido com suas sutilezas e afeto...E quando a outra porta se abrir... vamos viver....
Simone Aparecida Pedroso Leite - (44) 99956-1626
Cuidadora da Comunicação A (e)fetiva através das lindas Formações em Psicologia, Comunicação Social (Publicidade), Reprogramação Biológica e Massagem Reparentalizadora Sistêmica que me permitem estar a serviço!
Sou também aluna da Amada Olinda Guedes que me presenteia com sua sabedoria seus ensinamentos através da Formação Avançada em Constelação Familiar.