Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um singelo convite à vida

Um singelo convite à vida
Simone Pedroso Leite
abr. 6 - 3 min de leitura
000

Assistindo ao filme "A Partida", senti em meu coração um singelo convite à vida. Num primeiro momento ao invés de pensar em Partidas, pensei em Chegadas.

Vi em cada partida uma chegada - uma nova possibilidade de começo, um novo olhar sobre as pessoas e situações.

Em cada partida, uma chegada.

  • O despedir-se de uma pessoa que sofreu com depressão (sua partida) e ver em seu semblante a beleza de um alívio (sua chegada em um lugar melhor).
  • Perceber no suicídio de um jovem (sua partida) que fez uma escolha sexual diferente da esperada pela família... o arrependimento do um pai e o novo olhar sobre o amor profundo que sentia pelo filho (a chegada do verdadeiro sentimento, daquilo que importa!).
  • Ver o pai em sua partida solitária e a chegada de todas as lembranças da infância e o resgate da emoções positivas e até mesmo a possibilidade de fazer diferente com seu filho no futuro.

Em cada partida, vi uma chegada.

Um filme tocante, profundo... que retrata o" fim da vida" ou o abrir-se de uma "porta".

Um dos personagens diz: "A morte é uma porta. A morte não significa o fim. Viver o presente é se dirigir para o próximo estágio."

Apresentado de maneira sensível, mostrou que talvez aquele último cuidado com aquela pessoa (o carinho, o respeito, o toque, a escolha de roupas e acessórios que ela gostava, o olhar sobre o que ela gostaria de ser ) - em sua partida; poderia ter sido feito a vida inteira, proporcionando scripts de vida diferentes, mais felizes, com mais compaixão, menos arrependimentos e sofrimentos... com mais possibilidades...

"A Partida" revelou também de forma sutil e até gentil o quanto é preciso olhar para todas as profissões de maneira amorosa, pois cada uma carrega uma importância incrível, que às vezes, só e vista ou percebida com um "valor maior" no momento de uma forte dor, num momento de um fim...mas não é preciso deixar-se chegar até aqui para enxergar a beleza de cada serviço.

Então... antes da Partida...vamos viver?

Viver aqui o conhecido e o desconhecido com suas sutilezas e afeto...E quando a outra porta se abrir... vamos viver....

 

 

Simone Aparecida Pedroso Leite - (44) 99956-1626

Cuidadora da Comunicação A (e)fetiva através das lindas Formações em Psicologia, Comunicação Social (Publicidade), Reprogramação Biológica e Massagem Reparentalizadora Sistêmica que me permitem estar a serviço!

Sou também aluna da Amada Olinda Guedes que me presenteia com sua sabedoria seus ensinamentos através da Formação Avançada em Constelação Familiar.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.