Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

UM TESTEMUNHO

UM TESTEMUNHO
Liana Utinguassu
dez. 23 - 4 min de leitura
010

Constelação é Vida na “Minha Vida”.

Antes de efetivamente “concluir” esta Jornada “sem fim”, dentro da Formação Real com a Professora Olinda Guedes, quero aqui deixar um depoimento que considero mais que um “depoimento”, mas sim um testemunho de Vida.

Ano passado iniciei um contato maior com as Constelações que comecei à participar com CAVALOS e acabei percebendo que ali estava chegando algo mais que precioso...

Agradeço, nesta caminhada de Vida, à todos(as) Mestres(as) de Caminho.

Sou Terapeuta Complementar, Integrativa e aos meus 58 anos, já bem vividos, estive em situações diversas, aprendendo com os desafios, desde minha infância e acreditando sempre, que nunca estamos Só!

Porém, quero aqui enfatizar o como me dei conta que minha trajetória pessoal com as Constelações, seria com Olinda Guedes.

Tive outras opções, ao longo de muitos meses, inclusive com a Profissional e parceira de caminhada, com a qual havia vivenciado as constelações com Cavalos, que foi e é apaixonante!

Porém, eu sabia que chegaria alguém em minha vida, que daria o Start e o “campo”, me informaria.

Pois, assim se deu...

Há alguns meses atrás, olhando o Instagram eu recebi o informativo da Formação Real em Constelações Sistêmicas e fui olhar mais sobre Olinda Guedes, pois sempre me informo mais sobre quem eu estou, digamos, me colocando ao lado para servir também a um propósito.

Propósito este, que envolve a mim e ao “outro”, onde preciso estar ciente e comprometida, com profundo Respeito , como busco fazer, sempre.

Ao ler um pouco sobre a Professora, ver alguns de seus vídeos no YouTube, eu ia cada vez mais percebendo que ali estava alguém muito, muito especial!

Uma Mulher, uma Filha, uma Mãe...

A que mais ecoava para mim, era a Mãe, com um profundo AMOR por seus Filhos e extremamente dedicada ao SERVIR ao seu propósito!

Cada Módulo, cada aula, cada Reflexão, cada orientação, mais crescia em mim a certeza que esta Jornada agora, era para mim e também, minhas Curas, sobretudo.

Não posso aqui dizer que “tudo está 100%, mas alcancei um suporte interno muito forte.

Nunca dou por encerrado nada, nesta esfera, pois acredito que estou sempre me re-construindo, re-aprendendo, amadurecendo e melhorando como SER humana, como Terapeuta, como Mulher, Filha, Mãe e avó.

Hoje, cheguei ao Módulo 8 e sei que muitas e muitas revisões, farei e mais aprofundamentos terei, porém, dentro do que este Ano de 2020 apresentou, não somente a mim, mas há muitas pessoas, posso dizer que estou alinhada com meu propósito e feliz em ter conseguido crescer mais um pouco, entendendo mais das minhas fragilidades e fortalezas, acolhendo sem julgar e respeitando meu Espaço Sagrado, minhas Noites Escuras e o NOVO AMANHECER.

Olinda querida, GRATIDÃO INFINITA POR EXISTIR.

Sempre serei sua Aluna, porém hoje, digamos que a Grande ÁGUIA me jogou do penhasco e enfim percebi que posso VOAR sem àqueles receios de SER ABANDONADA, como quando a Menininha de 10 anos, perdeu seu PAI e também sua Mãe, teve que deixar de ampará-la, para alçar seu voo também, lá em 1972...

Entendi minha posição no sistema, como sendo a menor, não querendo mais “SALVAR” à família, mas entendendo esta Família e acolhendo cada um(a) em mim, com AMOR, Respeito e Gratidão.

Aprendi muito, ao longo destes 48 anos, após falecimento de meu Pai, subitamente.

Hoje, aos 58, vejo o florescer em mim e através de mim e sei Onde estou e com quem estou.

Amo Você e toda esta Família Real que me ensina permanentemente.

É VIRTUAL...Mas....É REAL!

Liana Utinguassu

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.