Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma história de fé e superação

Uma história de fé e superação
Susy Guedes
dez. 22 - 4 min de leitura
010

 

Texto escrito por Eva Evaristo.

Rute 4.13 a 22: “Assim, tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua mulher; coabitou com ela, e o SENHOR lhe concedeu que concebesse, e teve um filho. Então, as mulheres disseram a Noemi: Seja o SENHOR bendito, que não deixou, hoje, de te dar um neto que será teu resgatador, e seja afamado em Israel o nome deste. Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.

Noemi tomou o menino, e o pôs no regaço, e entrou a cuidar dele. As vizinhas lhe deram nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E lhe chamaram Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi. São estas, pois, as gerações de Perez: Perez gerou a Esrom, Esrom gerou a Rão, Rão gerou a Aminadabe, Aminadabe gerou a Naassom, Naassom gerou a Salmom, Salmom gerou a Boaz, Boaz gerou a Obede, Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi."

Veio uma crise terrível sobre Israel. O marido de Noemi achou que a melhor alternativa era fugir dali, assim como existem muitas pessoas que saem do Brasil em busca de novas perspectivas.

Ele se mudou com a família para outra região, mas o mal que ele tanto temia o alcançou. Aquele homem perdeu tudo o que tinha e morreu. Seus filhos também morreram, deixando duas mulheres – Rute e Orfa – viúvas.

Noemi achou melhor pedir que cada nora seguisse seu rumo.

De acordo com as leis da época, quando a mulher ficasse viúva, ela poderia se casar com o irmão do marido que morreu. Desta forma, as gerações se perpetuavam, mas Noemi não tinha mais filhos.

O que aconteceu depois? Realmente uma das noras, Orfa, seguiu o conselho da sogra e foi embora, mas Rute decidiu permanecer e disse: “Onde você for, eu vou. O teu Deus é o meu Deus. O teu povo é o meu povo!”.

As duas, então, decidiram voltar para Belém. A condição de ambas era deplorável. Era como se fossem mendigas, estavam completamente na miséria.

Rute, literalmente, pegava esmolas. Aquela época era de colheita. E foi no campo de um homem muito rico que sua sorte começou a mudar. Ao saber de sua história, aquele homem a deixou colher mais frutos.

Chegando em casa, Rute contou as boas-novas para Noemi, que teve uma excelente ideia: “Aquele homem pode ser o nosso resgatador porque ele é o nosso parente próximo. Eu não tenho mais filhos, mas ele pode te resgatar. E o seu filho pode, inclusive, ser meu neto!”. Rute disse: “Então, me ensina, porque eu quero viver isso!”.

Rute conquistou o coração daquele homem. Ele se casou com ela, pagou o direito de ser seu resgatador. Depois de se casar, eles tiveram o primeiro filho, e aquele filho ela entregou para Noemi.

Olha que desfecho esta história teve: A sogra sem filhos teve neto por meio da nora!

Que maneira incrível que Deus escolheu para dar o sonho de Noemi. Depois de conhecer esta história, não tem como duvidar das promessas de Deus.

Foi algo tão forte o que aconteceu com aquela família que fizeram uma música para Noemi e disseram: “Muitas têm um filho, mas a tua nora é melhor do que sete filhos!”.

Sabe, aquele neto veio para restaurar tudo o que estava perdido.

Quantas vezes, ao passar por situações difíceis, a gente pensa: “Ah! Meu sonho acabou! Nunca mais eu vou ser feliz!”?

Eu quero te dar uma palavra de Deus hoje! Entregue seu caminho ao Senhor. Não entre nessas paranoias. Não considere o teu futuro a partir do teu momento, mas busque a Deus com todas as suas forças. Certamente, Ele lhe entregará além do que você sonhou.

O fim da sua história não é a calamidade, não é esta perda, não é a solidão...

Noemi viveu muito além do que sonhou!

Aquela que Noemi não gerou lhe deu um neto. Aquele neto foi avô do rei Davi e entrou para a genealogia de Jesus.
----------------------
Fonte:  https://www.facebook.com/eva.evaristo.3/posts/5291550477536697


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.