[ editar artigo]

Uma questão de escolha

Uma questão de escolha

Muitas pessoas dizem que o destino escolhe com quem ficamos. Outros, dizem que quem escolhe é nós. Outros dizem que não existe escolha nenhuma. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Eu acho que escolhemos sim... Escolhemos nosso cônjuge, nosso parceiro de vida, a partir da nossa condição. Se estamos infelizes e emaranhados aos traumas de nossa família de origem, encontraremos relacionamentos que só nos mostrarão a verdade sobre o sofrimento de nossa família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se estamos um tanto mais livres e buscamos a felicidade, a cura... encontraremos relacionamentos que nos ajudarão a curar nosso sistema familiar. A partir do sofrimento nós também podemos ajudar nossa família... por meio da dor ou por meio do amor, sempre temos a possibilidade de cura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas, garanto a você que por meio do amor, tudo é mais bonito, mais completo, mais intenso; mesmo que nem sempre seja fácil. Afinal, você já sabe, ser infeliz é muito mais fácil do que ser feliz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pietra Derner Carneiro
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#relacionamentos#relacionamentosconjugais #amor#alegria #persistencia#relacionamentofuncional #respeito#destino #emaranhamentos#resiliencia #empatia #ancestralidade#constelacaofamiliar

 

Instagram: @pietradernerc

Facebook: /pietra.derner

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você