Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma questão de pele - Sistema Imunológico

Uma questão de pele - Sistema Imunológico
OLINDA GUEDES
mai. 26 - 3 min de leitura
090

Quando eu era criança olhava para minha mãe e pensava:

  • Quando será que eu serei adulta?
  • Quando eu for adulta, como será minha vida?
  • Será que os adultos fazem bom uso de sua autonomia?

Claro, que nenhuma dessas minhas perguntas tinham exatamente estas palavras, talvez a primeira. Mas, o certo era que em meu coração moravam muitos questionamentos. Meus pensamentos por vezes iam mais rápido que minhas palavras e os sentimentos ficavam embaralhados.

Hoje, quando observo minha infância e adolescência compreendo muito das reações de meu sistema imunológico. Teria me feito muito bem usufruir de uma terapia, de conversas terapêuticas, curativas, filosóficas. Quem muito me ajudou foi minha irmã. Primogênita, ela realmente nos ajudou muito.

Também quando em minha infância, observei admiradíssima uma ou duas vezes, alguma criança que vinha até a casa de uma Anciã, magrinha, totalmente esquisita e chorosa, sem brilho, receber massagem, uma reza, e voltavam durante sete sextas-feiras ou algo assim. Falava-se Mal de Simioto. Isso mesmo. Uma doença que o bebê fica parecido com o macaco.

Quando observamos uma criança e seu sistema imunológico é importante lembrarmos da vida, da existência, da mãe. Porque tudo vem dela, um tantinho do pai, mas a mãe valida o tempo todo, concorda, nutre.

Para fortalecer o sistema imunológico é necessário mãe, amor, carinho, nutrição, maciez, gentileza, conforto. Tudo isso cura, recupera, equilibra.

Numa sociedade em que vivemos, um ambiente e uma vida assim parece até utopia, não é mesmo?  Porque tratar-se de um modo nada gentil parece simplesmente espontaneidade e gentileza por vezes é considerada frescura. Mas, não.

As essências Florais  de Bach indicadas para fortalecer o sistema imunológico é Chicory, Chestnut Bud, Elm e Willow.   Chicory nos supre de amor de mãe, Chestnut Bud ajuda a amadurecer, Elm fortalece e mostra nossa missão, propósito nesta vida, Willow libera o perdão, cura mágoas e ressentimentos.

Eu desejo uma vida macia, de carinho, gentileza e beleza para todas as pessoas. Todos merecemos ser tratados como majestades, porque só assim usufruiremos da vida boa e feliz que somos destinados como príncipes e princesas que somos.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Gosta tanto de massagem, falar baixinho e diz que elegância é tudo,  é a mãe da gentileza, avó da paz.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico


Denunciar publicação
    090

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.