Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Universo corporal

Universo corporal
Thiago Emanuel
set. 24 - 3 min de leitura
000

O corpo é o abrigo da alma, cuidar do corpo é cuidar também da alma. Dores corporais muitas vezes são reflexos de sentimentos, memórias ou lesões. Perceba seu corpo, dê mais atenção a ele, veja os sinais que ele está apresentando. Muitas vezes deixamos de lado quem mais precisa de cuidados, com o dia a dia corrido, filhos, clientes, trabalhos e em meio a tantas a tantas tarefas esquecemos de cuidar de nós mesmos.                                                                             

Cuidar de um veículo que carrega algo tão importante é essencial, seja com alimentação, exercícios físicos, terapias, massagens, meditação, carinho, afeto ou até mesmo as vezes não fazendo nada.

Segundo o antropólogo e humanista inglês Ashley Montagu no livro (Tocar, o Significado Humano da Pele, pág 22). "A pele como roupagem continua flexível, envolve-nos por completo, é o mais antigo e sensível de nossos órgãos, nosso primeiro meio de comunicação, nosso mais eficiente protetor". Sendo assim, o maior órgão de nosso corpo, nela estão ligados todos os membros e outros órgãos que compõem este veículo espetacular e tão complexo que é o nosso corpo.                

Muitos de nós tivemos pouco contato corporal na infância, acarretando muitas das vezes em dificuldades sociais, físicas e comportamentais.

Segundo o antropólogo Ashley, acariciar, massagear, beijar, embalar, segurar e qualquer outro tipo de contato de pele positivo contribui para o aumento da resistência ao estresse, diminuição do nível de ansiedade, aumento do comportamento exploratório, além dos efeitos imunológicos e neurológicos. Estes efeitos por sua vez afetam de forma positiva o desenvolvimento de habilidades sociais, de habilidades de aprendizagem e o ajustamento sexual, prevenindo o desenvolvimento de comportamentos anti- sociais.                                     

Dê mais atenção ao seu corpo. Terapia também é corporal, a cura muitas vezes está relacionada a intervenções físicas, se dê o prazer de ser cuidado, de relaxar, de ser tocado na alma através de seu corpo.                     

                                                                                                             

Thiago Emanuel Kluck

Whatsapp: 41 99533-9315

Facebook : Thiago Emanuel Kluck


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.