[ editar artigo]

“URBI ET ORBI”

“URBI ET ORBI”

Na solidão das constelações, pedi orientação às estrelas. Tudo por conta da palestra da Elza Carvalho, sistêmica, terapeuta, seguidora das 'constelações familiares', idealizadas por Bert Hellinger. Segundo ela: “é perigoso adotar”; “adotar é tomar o filho para si a fim de cuidar, mas não como filho”; “quem adota vem depois”; “esta criança não é seu filho”.

As estrelas sorriram e disseram:

- Vai lavar a louça!

Fui à cozinha. A louça estava lavada. Havia um copo, uma xícara e uns talheres para secar. Sequei. Voltei.

Fui à Constituição Federal. Li o § 6º do art. 227: “Os filhos, havidos ou não da relação do casamento, ou por adoção, terão os mesmos direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação”.

Os filhos havidos em cima do muro, embaixo da cerca, dentro de casa, na areia, no mato, na cama, no motel, na rede, na torre, ou por adoção, terão os mesmos direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação.

Isso responde a tudo. Adotar é tão perigoso quanto gerar um filho. Simples assim. Os nossos filhos genéticos não são nossos. O sangue que corre em suas veias não é o nosso; até pode ter o DNA parecido, mas se trata de um sangue diferente. Cada um tem o seu. A história do nosso filho, genético ou adotivo, não é a nossa. Cada um tem a sua. A história dos pais, avós, bisavós, tri, tatara, tetra e pentavós, até o início das atuais constelações, é única. Cada estrela é irrepetível.

Quando somos agraciados com a dádiva de um filho, toda a história vem junto, seja o filho genético ou adotado. E toda a nossa história de pais constela com esse filho.

Portanto, adotar não é perigoso; a não ser que ter filho seja perigoso. Os filhos (adotados ou genéticos) são filhos sim, com todos os desenhos, bênçãos e desencantos que carregam em si. Descubram a criança que está dentro de cada um deles! Deixem os filhos poemar! Eles não serão um perigo se soubermos constelar os seus cantos.

Texto autoria de Mario Romano Maggionihttps://www.facebook.com/marioromano.maggioni/posts/1201840503282852

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Antonio Onofre Neves
Antonio Onofre Neves Seguir

Vivendo as melhores experiências em Deus e buscando-o para todas as situações da minha vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você