Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vida Pessoal

Vida Pessoal
OLINDA GUEDES
mai. 26 - 2 min de leitura
010

Já faz algum tempo, desde o tempo em que as mídias sociais não faziam tanto sucesso, que pessoas me procuram com a queixa:

- Sinto falta de meus amigos porque eles realmente pensam que continuam próximos de mim porque acompanham minhas postagens.

Ouço comentários assim:

- Ah! As pessoas só postam coisas bonitas.  Até parece que a vida delas é assim.

- Ah! Porque está falando isso? Roupa suja se lava em casa.

Bem, a vida está cheia de opostos e de julgamentos. Cada um tem sua vida, seus pensamentos, sua realidade, suas dores e suas glórias.

Um dia desses tive um sonho: encontrava muitas pessoas, eram lugares diferentes dos quais estou acostumada. Um tanto estranhos e confusos. Havia pessoas desconhecidas, animais, plantas. Quanto mais eu caminhava e ali estava, percebi que procurava por segurança. Então, observando a realidade encontrei meu pai e minha mãe. Abracei minha mãe, ela colocou seus braços macios em minha volta e aquele vento desconhecido e ameaçador cedeu lugar a passos firmes e seguros. Um caminho aberto de verdades e pertencimento.

Se você já experienciou a graça e a bênção de uma boa amizade, não pense que sua presença é substituída por curtidas ou comentários.  Nada substitui um bom vínculo, uma boa prosa, um passeio, palavras ao vento, eu te compreendo, conte comigo, vamos dar boas risadas porque não é qualquer um que tem um ombro amigo para presentear.

É o bom e maravilhoso movimento do Pertencimento: “Você é um de nós!”

Já disse o amado Flávio Gikovate: se no mundo houvesse mais amigos, sofreríamos menos de solidão. O Poeta também disse: Que me perdoe os amantes, mas sem amigos é que eu não viveria.

 

OLINDA GUEDES é mãe da Nina e Camila Maria, apaixonada pela vida, escreve com o coração o que cabe em palavras.  É mãe de mais outros cinco príncipes na terra, e quatro anjos no céu.

Por vezes, tem saudades de seus amigos.

Conduz, no Instituto Anauê-Teiño, a Escola de Saberes Úteis. Uma iniciativa cujo objetivo é trocar saberes das diversas ciências com o propósito de uma vida mais feliz, próspera e saudável.

https://www.facebook.com/olindaguedesfanpage/

https://www.youtube.com/c/OlindaGuedes

https://www.instagram.com/olindaguedes/

#novolivo #constelações #sabersistemico


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.