Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vínculo interrompido com o amor do pai

Vínculo interrompido com o amor do pai
Iraci Aparecida Franceschini
mar. 6 - 4 min de leitura
020

Essa culpa que você e muitos vivem, de não estar produzindo financeiramente, de estar vivendo... vivendo de forma intensa, estudando muito, se dedicando muito, mas de não estar produzindo, é uma culpa muito vinculada ao nosso amor interrompido com o pai.

É como se uma parte nossa esquecesse de que o amor é de graça. É como se nós tivéssemos, por meio do sofrimento, dos traumas, esquecido desse amor de graça do pai.

Então,  vem todo o corpo de dor, que o pai vai me amar, desde que eu mereça; o pai vai me amar, desde que eu produza financeiramente. E este esquecer do amor de graça do pai é um primeiro estado de culpa e de sofrimento, de trauma; esse é um segundo estado traumático, porque a vida não pode ser resumida em trabalho, a vida é a vida, a vida é de graça e o trabalho faz parte da vida, não a vida faz parte do trabalho e hoje, a vida está te convidando: o trabalho vai fazer parte da minha vida, porque hoje é a vida que é o principal: a vida do seu neto que está com câncer, a vida da minha filha - mãe dele e do mano, a vida enquanto organismo em recuperação hoje, é a vida... O trabalho tem que estar a serviço da vida.

É o trabalho do alimento ali preparado na hora, é o trabalho de passar a sonda, o trabalho do cateter, de ir ao médico; o trabalho de lavar a roupa em função da vida. Não mais a vida se encaixando no trabalho, mas o trabalho a serviço da vida e aí, deste modo, você e todos nós seres humanos, vamos recuperando essa consciência da fé, da entrega, do pertencimento, de que existe um agir de Deus em tudo e de que nós somos amados, não porque a gente é isso ou aquilo, brilhante, inteligente, europeu, africano, indiano, budista ou cristão - nós somos amados porque nós somos a imagem e semelhança de Deus e o amor é de graça...

O sol nasce para todos e acabou, acabou o sofrimento, acabou a luta, acabou essa confusão de mundo mercadológico, acabou, acabou, acabou... porque a gente volta para a graça, volta a se religar com o amor do pai, com o amor da mãe.

É fundamental se ligar com o amor do pai, porque senão fica nessa sensação de escravidão! 

Escravidão... De que o trabalho tem que ter remuneração.

Outra grande escravidão, imensa escravidão, é o ter que estar sempre em movimento, trabalhando, trabalhando, trabalhando, mesmo que não esteja ganhando nada, nem alegria, nem significado.

Outra escravidão,  mais terrível, abstrata e perigosa, é: eu tenho que produzir, eu tenho que ter resultado.

Escravidão!

Lembrar de que o amor de graça é o que cura.  Lembrar experienciando.

É lindo, maravilhoso!

É uma atitude amadurecida e adulta, sim, a gente saber de que precisa ter resultados e de que isso é bom. Mas, olha aquele homem ali veja, diz, apontando o quintal: cortando aquela grama, o resultado financeiro ele não vai ter, é nenhum! Não vai parar no Guinness, não vai a lugar nenhum, mas as suas vaquinhas estarão super bem alimentadas e ele está cumprindo a tarefa dele, isso é sucesso, é o trabalho a serviço da vida!  

O dinheiro que a gente consegue produzir com o trabalho da gente não é métrica de sucesso. 

Não, dinheiro não é métrica de sucesso.

O trabalho tem que estar a serviço da vida. Em função da vida. 

Não mais a vida se encaixando no trabalho.

Viver é graça!  

Viver é voltar para a Graça.

 

Trechos da terapia de Olinda Guedes, fazendo curas e recuperando o vínculo interrompido do amor de graça com o pai.

Manhã ensolarada de uma sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020, na Chácara do Sêo Cizinho, mais precisamente no ático da casa Real.

 

Gratidão, querida mestra! Gratidão querido papai, eu amo muito vocês!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.