[ editar artigo]

Viva São José!

Viva São José!

Dia 19 de março vamos celebrar duas datas: Primeiro celebramos São José, figura do "pai adotivo" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo e a segunda é os 326 anos da fundação da cidade de São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba que acolheu a mim e minha família há 50 anos. A cidade de São José tem sólidas raízes históricas e culturais que fundamentam sua identidade.

São José, pai adotivo de Jesus, homem simples, carpinteiro e trabalhador representa as famílias de vários cantos do mundo, assim também é presente na história de vida de meus  trisavôs, bisavôs, avôs e meu pai, homens com inúmeras historias de vida, que tiveram pouco recurso, viviam da caça, pesca, plantação, carpintaria e tantas outras profissão, resistirão as diversidades da vida. Eu vejo cada um de vocês, vocês são certos para mim, eu sinto muito, eu amo vocês, reconheço a força da vida em cada um, sou grata pela vida.

No dia de São José, recorremos na nossa tribulação, cheios de confiança solicitamos a vossa proteção no dia de hoje para todos os pais de família.

Vós fostes o pai adotivo de Jesus, soubestes amá-lo, respeitá-lo e educá-lo com amor e dedicação, como vosso próprio filho.

Olhai todos os pais do mundo e especialmente os da nossa comunidade, para que, com amor e dedicação, eduquem os seus filhos na fé cristã e para a vida.

Protegei todos os pais doentes que sofrem por não poderem dar saúde, educação e casa decente para seus filhos.

Protegei todos os pais que trabalham arduamente no dia-a-dia para não faltar nada aos seus filhos.

Protegei todos os pais que se dedicam de corpo e alma à sua família.

Iluminai todos os pais que não querem assumir sua paternidade.

Iluminai todos os pais que desprezam seus filhos e esposas.

Iluminai o Brasil e o mundo.

Livrai o povo dos vírus.

Enfim, olhai por todas as famílias, para que assumam e vivam com alegria sua vocação.

 

http://www.sjp.pr.gov.br/sao-jose-dos-pinhais-comemora-163-anos-de-emancipacao-politica-nesta-sexta-feira-8/

https://www.calendarr.com/brasil/dia-de-sao-jose/  

 

Saber Sistêmico
Sueli Machado
Sueli Machado Seguir

Casada com Valduir Machado, mãe da princesa Talita Machado e de uma estrelinha no céu.

Ler matéria completa
Indicados para você