[ editar artigo]

Você ainda está amamentando?

Você ainda está amamentando?

"- Você ainda está amamentando?"
"- Até quando vai isso, meu Deus?"
"- Essa criança já está grande, não precisa mais amamentar."
"- Você é doida, já passou da hora dela ser desmamad
a..."

E quem disse que eu pretendo desmamá-la? Quando ela tiver tudo o que precisa, ela mesma irá se desmamar.  Eu não preciso gerar um trauma desnecessário.

Sou sim, adepta do desmame gentil. Eu sou uma mãe forte e dedicada! Aprendi a lidar com uma sociedade doente que se mete onde não devia...

Aprendi a discernir que pessoas que não tiveram seus direitos primordiais respeitados, aplicam o desrespeito no direito dos outros também.

Eu mamei até por volta dos meus quatros anos e sinto que recebi tudo o que precisava... E agora, tudo bem deixar nossa Carol mamar até quando ela crescer...

E sabe por quê?

É no seio da mãe que se aprende sobre afeto e sexualidade.

É através do seio da mãe, que a criança assustada regulariza sua respiração e se acalma.

É através do seio da mãe que a criança recebe os anticorpos pra prevenir ou se livrar logo de um resfriado, sem precisar de medicamentos industrializados.

É no seio da mãe que a criança sente a proteção e o carinho materno.

É no seio da mãe que a criança aprende sobre o Sagrado e a prosperidade, sentindo-se merecedora e com livre acesso às bençãos divinas. E existem muito mais benefícios, que poderíamos escrever um livro sobre isso.

Então, pra que negar algo que é tão bom e faz bem pro bebê ou pra criança? Por mero capricho ou egoísmo? Ou pra satisfazer a vontade de uma sociedade há muito tempo corrompida?

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Marinez da Silva Amatti Grochewski
Marinez da Silva Amatti Grochewski Seguir

Me chamo Marinez, sou filha da Adel e do Tião. Sou cantora, violonista, compositora, casada e mãe. Tenho formação em Constelação Familiar e PNL, pelo Instituto Anauê-Teiño. Espero compartilhar com vocês várias das minhas reflexões e experiências!

Ler conteúdo completo
Indicados para você