Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você é Sensitivo? 22 características mais comuns de uma pessoa sensitiva

Você é Sensitivo? 22 características mais comuns de uma pessoa sensitiva
Saber Sistêmico
dez. 11 - 5 min de leitura
070

1. Sabedoria nata

Pessoas com capacidade sensitiva sabem de muitas coisas, sem necessariamente terem aprendido. É um conhecimento intuitivo de quem já possui uma conexão em dimensões superiores

2. Não se sentem bem em locais muito tumultuados

Lugares com aglomerações onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor pode preencher o sensitivo com as emoções turbulentas vindas de outras pessoas – e isso perturbar seu campo psíquico.

3. Sentir as emoções e tomá-las como suas

É como um para raio. Alguns vão sentir emoções vindas daqueles que estão perto e outros poderão captar emoções de pessoas de muito longe. Não existe distância (espaço/tempo), principalmente se ele estiver bem sintonizado. Pode captar por sensações, visões ou sonhos.

4. Cenas ou notícias chocantes tornam-se quase insuportável

Quanto mais sintonizado, um sensitivo poderá absorver para si os problemas dos outros, mesmo que não sejam de pessoas próximas. Em alguns casos o indicado é que evite ouvir, ver noticia e fatos trágicos, negativos.

5. Consegue perceber a personalidade do outro

Quando alguém está mentindo, é dissimulado, tem caráter duvidoso, o sensitivo percebe diretamente ou sentem algo estranho. Percebe quando o que está sendo falado não bate com o aquilo que está se apresentando.

6. Capta o que o outro está sentindo (até fisicamente)

Um sensitivo pode desenvolver as doenças de outra pessoa (dores no corpo, na cabeça, nas costas, inflamações, alergias…) especialmente daqueles que são mais próximos.

7. Percebe a tristeza e o sofrimento nos outros

Qualquer um que emana sofrimento, dor emocional, injustiçado – provoca compaixão de um sensitivo.

8. Pessoas problemáticas ou vampirescas descarregam os seus problemas no sensitivo

Ele pode se tornar uma lixeira para os problemas destas pessoas que se colocam de vítima. Isso deve ser evitado, pois afetam diretamente o sensitivo (psíquica e fisicamente).

9. Cansaço constante

Os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros. Muitos diagnósticos físicos não descobrem a causa real que é uma somatização energética.

10. Podem ser levados a vícios

Alcoolismo, drogas, sexo. Tudo como fugas para não encarar as suas situações emocionais, suas e dos outros. É uma forma de autoproteção. Pode não se tornar um vício, mas hábitos regulares.

11. Atração para a cura

Qualquer coisa que tenha uma natureza sutil é de interesse para os sensitivos. Mesmo que a maioria das pessoas acreditem nas coisas mais comuns, o sensitivo sente o conhecimento metafísico como uma realidade.

12. Criatividade

Um sensitivo possui capacidade criativa, podendo ser expressa pela palavra, a escrita, a arte, ou qualquer outra forma de expressão.

13. Amor pela natureza

Ar livre, natureza é uma necessidade para os sensitivos. Perceber o mundo animal é uma parte comum da sua vida. Podem não os ter porque acredita que eles devem ser livres, mas têm grande carinho e proteção por eles.

14. Necessidade de solitude

Um sensitivo precisa de muitos momentos de silêncio. Ficar sozinho para refletir sobre si mesmo. Isto é ainda muito evidente em crianças sensitivas.

15. Fica entediado com trabalhos rotineiros

Precisam ser estimulados para as tarefas rotineiras, pois se dispersam facilmente.

16. Dificuldade em fazer coisas que não gostam

Muitos sensitivos podem ser vistos como preguiçosos devido a não conseguirem fazer algo que não sente afinidade. Precisam despertar o interesse por um propósito maior.

17. Busca da verdade

Qualquer coisa que ele perceba não ser justa, imediatamente o incomoda muito. Tem a necessidade de buscar o que é justo.

18. Sede de Conhecimentos

Perguntas sem resposta podem ser frustrantes para um sensitivo. Ele vai procurar sempre encontrar uma explicação. Essa necessidade de respostas pode trazer a sobrecarga de informações.

19.  Gostam de liberdade

O sensitivo precisa se sentir livre.

20.  Sonhar com os olhos abertos

Um sensitivo gosta de refletir por muito tempo no seu mundo interno, ficando neste estado, para avaliar uma situação ou sentir um estado de felicidade.

21.  Excelente ouvinte

O sensitivo é um excelente ouvinte. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros.

22. Às vezes pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente

Dependendo de como um sensitivo sente, isso poderá influenciar como eles se apresentarão. Pode ser propenso à oscilação de humor e se captar mais energias negativas, poderá parecer insociável e até antipáticos. Um sensitivo tem muita dificuldade de se fingir de feliz quando está triste.

Você se identifica com a maioria dos tópicos acima? Então, certamente você é uma pessoa sensitiva.

Texto sugerido: Gomes Tobias

Fonte: Luís Nassif Online

 

 

 


Denunciar publicação
    070

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.